Aliança com Deus.

Boa noite pessoal! Tudo bem? O meu desejo é que tudo esteja muito bem para com todos.
Vamos à nossa passagem Bíblica sobre o casamento, sabendo, como já vimos anteriormente que foi uma instituição criada por Deus, existem coisas que Deus como nosso Pai que É, não gosta que façamos, e como consequência quando desobedecemos, Deus não se inclina a ouvir nossas orações. Vejamos o texto: ” Malaquias 2: 13-Há outra coisa que vocês fazem: Enchem de lágrimas o altar do Senhor; choram e gemem porque ele já  não da atenção  às suas ofertas nem as aceita com prazer. 14- E vocês ainda perguntam: Por que? É porque o Senhor é testemunha entre você e a mulher da sua mocidade, pois você não cumpriu a sua promessa de  fidelidade, embora ela fosse a sua companheira, a mulher do seu acordo matrimonial.
15- Não foi o Senhor que os fez um só? Em corpo  e em espírito eles lhe pertencem.E por que um só? Porque ele desejava uma  descendência consagrada. Portanto,tenham cuidado: Ninguém seja infiel à mulher da sua mocidade.
16- “Eu odeio o divórcio”, diz o Senhor, o Deus de Israel, “e também odeio homem que se cobre de violência como se cobre de roupas”, diz o Senhor dos Exércitos. Por isso, tenham bom senso; não sejam infiéis.(NVI) Editora Vida.
O matrimonio  na Lei de Deus é um pacto, um acordo entre um homem e uma mulher,eles se tornam um só, no casamento e este casamento é um compromisso, uma aliança com Deus.
Olha que manteria interessante:

O porque do uso das alianças no dedo anelar ( o quarto dedo), segundo os chineses.

Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem….

Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.

Um Abraço!
Ivanilde Reis.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.