Principio da Honra

Hoje vou falar de um princípio Bíblico que como todos os outros, alegram o coração de Deus e resultam em bençãos para a vida dos que praticam.

Honrar, fala-se tanto na Palavra de Deus; mas o que é honra?
Segundo o dicionário Aurélio: honra = consideração  e  homenagem à virtude, ao talento, à coragem, às boas ações ou às qualidades de alguém.Em outras palavras avaliação, apreço, valorização,  respeito.
E o versículo que quero tratar hoje é o seguinte:” Portanto, dai a cada um o que deveis,: a quem tributo, tributo; a quem imposto,  imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. (Rm13:7).
Honre, mesmo que as pessoas não reconheçam sua honra, o importante é cumprir princípios, pois Deus não fica devendo nada a ninguém, Ele mesmo o honrará. 
Esta introdução foi para falar de alguem que merece toda à honra, pela vida com Deus, pelo cuidado e carinho com as pessoas, pelo respeito, pela submissão as autoridades, pelo compromisso com Deus principalmente e por suas ações em geral, a ela que incansavelmente trabalhou quase um ano mais uma vez para que acontecesse o 5° Casamento Comunitário da Igreja do Nazareno de Indaiatuba, e que tem feito isso nos ultimos 5 anos, a chamo de noiva “mor”,
afinal ela é a representante de todas as noivas do casamento comunitário, ela que carinhosamente faz a triagem, entrevista, preenche formulários, aconselha, se preocupa com cada noiva individualmente, mesmo não sendo ovelha do seu aprisco e com cada detalhe, a dedicada pastora Marcia Germano que tenho o maior prazer em colaborar com ela neste Ministério.
Como Deus não fica devendo nada a ninguém…como já disse anteriormente…”você quer ser honrado por Deus ou pelos homens?” 
Quando honramos uma pessoa estamos falando o quanto ela é valiosa aos nossos olhos.
Deus à abençoe e alegre o seu coração, como a senhora se preocupa em alegrar o coração dos outros.
Grande abraço, pastora! Uhuuu é amanhã…” o Senhor esta no controle”.


Abraço à todos!

Ivanilde Reis.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.