Chá calmante para as noivas e companhia…

Feliz ano novo pessoal!
Já estava com muita saudades de estar aqui passando um pouco do que tenho aprendido, feito e descoberto pela internet afora.
Hoje quero falar e deixar a receita de um chá que faz muito sucesso quando faço,além de ser ansiolítico e calmante ele é muito gostoso.
Antes quero falar como começei a fazer. Amo chá,  todo tipo de chá eu gosto e faço de quase tudo,  fazia muito mais quando meus filhos eram pequenos, certo dia estava eu sem nada pra fazer um chá daqueles mais comuns: erva doce, camomila, cidreira… hum gosto de todos,  tinha apenas maracujá em casa, resolvi colocar as sementes de dois maracujás em um litro de água juntamente com açúcar e coloquei para ferver, isto porque me falaram que chá das folhas do maracujá eram calmantes, então quando estava sem sono sempre fazia este chá,agora faço mesmo com sono,rs; no verão o mais comum e fazerem o suco para alguns funciona como calmante e até ficam com muito sono quando bebem, mas o chá o sabor é inegualável experimentem, principalmente para as noivinhas que estão anciosas nos ultimos dias que antecedem o grande dia, aconselho mesmo no verão fazerem o chá  deixar esfriar e por para gelar experimentem fica diferente do suco e o resultado é melhor, pode tomar o dia todo ou quando achar necessário se não der muito sono claro, porque ele acalma mesmo daí com tanta coisa pra fazer antes do casamento não vai dar para ficar dormindo, rs.
Sempre que faço todo mundo me pede esta receita, então, segue ai a receita:

  • 2 maracujás médios ou grandes
  • 1 litro de água
  • açúcar à vontade

Modo de fazer: Coloque tudo junto em uma vasilha e leve ao fogo até começar a ferver desligue o fogo e pronto, é só servir, uma delicia! Viu pode fazer no chá da tarde e servir com bolo, bolachas,vai muito bem.


Espero que gostem.

Grande abraço,
Ivanilde Reis.


Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.