Como organizar seu chá de cozinha

Boa noite pessoal! Semana abençoada, com novos parceiros que irão me ajudar no blog, trazendo dicas para noivas, recém casados, sobre diversos assuntos: moda, decoração  e muitas outras coisas. Tudo relacionado à casamentos de uma maneira em geral, mas que vocês poderão usá-las mesmo sendo casadas à muito tempo ou morando sozinha, espero que gostem.

Hoje, uma das minhas parceiras Marina Reis Dionísio dos Santos, dona da Brigadeiro da Marina – Nina, e sócia na empresa de cerimonial e organização de eventos, vai começar trazendo dicas de como organizar diversos tipos de chás. Veja o passo à passo de como fazer acontecer.

Hoje vamos ajudar a organizar uma das etapas do seu casamento o chá de cozinha, chá bar, chá de lingerie também faz parte deste novo passo da sua vida. Reunir os amigos é sempre bom, por isso os chás são sempre animados, pois comemora de uma maneira mais informal uma nova etapa da sua vida. Vamos começar com alguns passos teremos mais de uma postagem sobre o chá de cozinha, bar etc, pois parece pouco, mas detalhes fazem a diferença nesses pequenos eventos.

  1. Monte sua lista de convidados, assim saberá calcular o restante da festa. (certifique-se que todos os convidados para o chá estão na lista do casamento, para não ter erro, se você for a madrinha que ira organizar, peça para que a noiva faça a lista dos convidados do chá), acredite já conheci pessoas que foram convidadas para o chá que não foram chamadas para o casamento. #grandeerro 

    2. Defina a Data, local, horário o quanto antes.

    3.Cardápio, muitas noivas já estão sem grana nesta altura do campeonato por isso mostraremos opções mais práticas e baratas. O cardápio varia de acordo com o tema, exemplo: chá bar ( churrasco cada casal leva seu kit churrasco)/ noite do hambuguer/ lanche de boteco. Algo que agrade tanto homem quanto mulher.

  4.Chá de lingerie – Bolos básicos( cenoura, laranja, chocolate bolo gelado, , docinho( brigadeiros, cup cakes, marshimelos, morangos banhados), salgadinhos assados( mulheres gostam mais) exemplos: Mini quiche, empada, torta de frango, mini lanchinho natural.

  1. Calculo de bebidas = 600 ml por convidados
  2. Calculo de doces =de 3 a 5 doces por convidados
  3. Calculo de bolo =100 gramas por convidados
  4. Calculo de salgadinhos= de 8 a 10 unidades

5. Lista de presentes, tem uma lista aqui abaixo do que pedir que um casal realmente vai usar, acredite muitas coisas que colocam nessas lista nós casais novos nem usamos, sei disso pois sou casada a 3 anos e tem muita coisa que ganhei que quase não uso ou nunca usei do chá de cozinha (eu cozinho bastante viu rs).

6. Entrega dos convites deve ser feita 3 semanas antes do evento esse é o ideal pois hoje a maioria das pessoas esquecem de convites entregues muito tempo antes.

  7. #dica crie um vento no facebook para ajudar as pessoas a lembrarem no seu chá, este evento deve ser privado (claro) e assim também pode ter uma pequena noção da quantidade de pessoas que vão comparecer no evento. No convitinho também podem conter as cores que a noiva quer que as coisas sejam compradas, afinal nossa cozinha não precisa parecer um carnaval.

No próximo post vamos falar sobre a lista de presentes para pedir no chá, pensa que não mas na hora “H” tem muitas noivas que não sabem o que pedir, você não pode perder.

bridal_shower_2

Chá-da-Bruna-017

Purple-Themed-Bridal-Shower

 

Espero que tenham gostado!

Abraço!

Marina Reis D. dos Santos.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.