Brincadeiras para o seu chá de cozinha e sugestões para decorações.

Boa noite pessoal! Hoje venho com a continuação do assunto chá de cozinha, vamos as brincadeiras, as dicas são da nova colaboradora do blog Marina Reis Dionísio do Santos, também proprietária do Brigadeiro da Marina – Nina.

1. Descobrir o dono do presente:
Quando os convidados forem entregando os presentes, as organizadoras deverão anotar uma característica da personalidade do convidado, sem que a noiva saiba. No momento de abrir o presente a noiva deverá adivinhar quem deu de acordo com a característica anotada. Caso a noiva erre quem deu o presente, o convidado escolhe o castigo!

2. O que tem na bolsa:
Bolsa de mulher é um buraco negro de tanta coisa diferente e inesperada. Quem nunca perdeu as chaves do carro dentro da bolsa??? Você pode brincar com isso e criar o “quem tem?”. Os mais diferenciados itens podem ser pedidos para conferir quem tem! Quem tiver o item pedido ganhará um brinde e quem não tiver paga uma prenda coletiva. Comece com os mais fáceis como batom, pente e espelho e em seguida para os mais complicados como tesoura; cola super bond, chave de fenda e etc. Quanto mais louco melhor!

3. Fazendo a feira:
Uma das primeiras tarefas da vida de casada é fazer o supermercado. Para testar se a noiva está preparada, ela deverá acertar o preço de alguns produtos básicos como: arroz, feijão, desinfetante, óleo de cozinha, etc e outros mais exóticos e diferentes como o quilo da carambola; quilo do tomate cereja; preço do açafrão e etc. A margem de tolerância de erro deve ser de um real para mais ou para menos.

4. Bingo da noiva:
As organizadoras ou madrinhas recebem os presentes de todos os convidados e devem numerar cada um. As amigas distribuirão uma cartela de bingo para cada pessoa (aquela cartelinha tradicional com quadradinhos e vários números – fica um charme personalizar a cartela com o tema do chá ). A organizadora começa o sorteio. Por exemplo: Se saiu o número 7, você pega o presente nº 7 e abre. Os convidados que tiverem o número 7 na cartela devem marcá-lo! Quem completar uma coluna ou linha ou até a cartela toda, receberá uma lembrancinha do chá de cozinha.

5. Quem é  quem.
As convidadas levam fotos de quando eram crianças e a noiva deve adivinhar quem é quem, senão paga uma prenda.

Dica de  lembrancinhas para as convidadas: 
Caixas de chocolate; Balinhas e Pirulitos; Cupcakes; Mudinha de temperos; Garrafinha de bebida; Caderninhos e Canetas personalizadas ; Caixinha com sabonetes; Imã de geladeira; Porta-copo; Canecas.

Dica de lembrança para a noiva:

Álbum de fotos: Peça para que cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre um álbum de fotos ou faça um álbum em scrapbook e peça para que cada convidada escreva na parte de trás dessa foto, um momento engraçado ou algo que tenha vivido com a noiva. Fixe a foto no álbum. Sem dúvida o álbum completo será um dos presentes mais especiais que a noiva irá receber.

Primeiro livro de receitas: Providenciar um fichário com  um bloco de folhas. Junto com a entrega do convite, deve ir uma folha do fichário para que a convidada escreva uma receita culinária. Esse livro pode ser de receitas de fato ou as receitas podem ser conselhos para a vida a dois e a nova vida de casada que vem pela frente, por exemplo: acrescente pimenta no seu relacionamento; adoce o seu marido com carinho e etc.

paleta

cha-de-panela-tons-pasteis-1

cha-de-panela-tons-pasteis-5

cha-de-panela-tons-pasteis-8
cha-de-panela-tons-pasteis-13

Amei, muito divertido, a decoração também muito romântica, próximo post mais decoração de chá.

Espero que tenham gostado, as ideias de Marina Reis Dionísio dos Santos são ótimas!

Abraço!

Ivanilde Reis.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.