Almoço no Lar São Francisco dia 13 de abril

Boa noite pessoal! Eu e minhas amigas blogueiras: Ana Barqueta do blog Alouca, Helga Takeno do blog Favoritos, Vanessa Maekawa do blog Estúdio Mixi, a Sol do blog Na Mira da Sol (todos tem banner aqui na lateral, faça uma visita para conhece-los), estivemos  fazendo uma visita técnica no Lar São Francisco de Assis AFASFA dia 13 de abril, para conhecermos a fundo o trabalho realizado por eles, e a real  necessidade atual deles… e constatamos, são  muitas as necessidades, a principal é mão de obra, mas vamos lá acompanhe nos cliques o relatório. Para você que esta visitando o blog possa conhecer também o trabalho deles e ajudá-los de alguma forma.

IMG_0009 (1)
Da esq. para dir. Helga, Ana Paula, Sol, Vanessa.
IMG_0004 (1)
Casa azul onde ficam os internos, casa rosa lavanderia e doações

IMG_0007 (1)

IMG_0010 (1)
A assistente social
IMG_0011 (1)
Fraldas gente isto aqui não dá para o cheiro…
IMG_0012 (1)
Cozinha extremamente limpa e organizada, tudo marcado o cardápio que cada um pode comer!

IMG_0016 (1)

IMG_0023 (1)
Indo para a dispensa, onde ficam os alimentos que eles mantem os internos que precisam de um acompanhamento de enfermeiras ou cuidadores, e suas famílias e também os que são portadores do HIV, mas não estão internos, existe uma fila de 20 pacientes esperando vagas, e nada pode ser feito por falta de mão de obra principalmente, uma das queixas da assistente social é que não se pode contar com os voluntários, na sua maioria, existe exceções, pois veem quando querem, tem os que vem ajudar por estarem doentes com depressão, mas quando melhoram deixam de ir…mas eles continuam precisando de ajuda.

IMG_0017 (1)
A lavanderia eles ganharam do Rotari uma maquina industrial que lava e outra que seca e sai esterilizada pois o produto e fortíssimo, pois são roupas contaminadas. Tudo cuidado com muito zelo.
IMG_0018 (1)
A maquina que leva os produtos para esterilizar as roupas
IMG_0019 (1)
O produto usado é doado pelo fabricante do mesmo, Nippon Chemical
IMG_0027 (1)
As roupas a serem passadas, as internas mais velhas de casa é que passam, isto serve de terapia para elas, a instituição ganhou uma maquina de passar profissional do Rotari, mas as internas ficaram deprimidas por não terem mais roupas para passar, então é separadas as peças menores para elas e as maiores são passadas na maquina.
IMG_0029 (1)
Olha quanto cuidado!
IMG_0022 (1)
Aqui gente é a dispensa de material de higiene pessoal, tem pasta de dente, e listerine que usam muito tem um pouco mais, mas sabonete, algodão, shampoo, creme para cabelo, e outros mimos estão em falta!!!
IMG_0032 (1)
Aqui o galpão das doações de eletrodomésticos que passam por reformas, e são doadas para familiares dos internos, muito envolvidos com drogas, vendem tudo que tem, mas a instituição doa somente a primeira vez, tudo é controlado pelas visitas feitas da assistente social. Quando nenhum familiar esta necessitando é colocado no bazar algumas peças se tiverem muitas para serem vendidas.

IMG_0034 (1)

IMG_0036 (1)
A cozinha onde são feitos os deliciosos almoços do Bom!

IMG_0001 (1)
Uma das formas para manter a instituição é a venda do Almoço do Bom, todas as quartas feiras e sábados, somente almoço, valor para comer à vontade $18,00 por pessoa suco ou refrigerante à parte, incluso sobremesas.

IMG_0043 (1)
Tudo feito com muito capricho,limpo e muito saboroso.

IMG_0039 (1)
Deixei esta foto mau tirada para ver outra forma que você pode ajudar, sendo uma mantenedor – a meta são de 180 mantenedores este ano cotas de $500,00 que dão direito a um convite na festa de encerramento que acontecerá dia 18 de fevereiro de 2017 ou a cota de $1000,00 com direito à dois convites, estes valores devem ser pagos ate dezembro ou seja a campanha é iniciada em janeiro você teria um ano para pagar, agora o importante é que ate dezembro esteja pago.
IMG_0031 (1)
Aqui se Deus tocar nos eu coração e você estiver sendo muito abençoado por Deus, não se esqueça do Lar. Sem limites de valor para doações.

A instituição organiza alguns eventos para arrecadar verba para manter a instituição, um deles é a Degustação, você pode ajudar vendendo os convites, ou sendo um expositor e doador do seu produto, entre em conto e veja como.

13012659_1123882474341355_203877301985866096_n

Gente, eu recomendo faça uma visita, você sairá de lá transformado, ou pelo menos tocado por Deus  para você parar de reclamar da vida que você tem!

Abraço

Ivanilde Reis.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.