Lasanha light da Iva!

Boa noite pessoal! Para vocês que estão entrando no blog e ainda não me conhecem, não sou cozinheira, mas as vezes coloco alguma receita que faço e que muita gente me pede a receita, antigamente  no início do blog fazia isso  mais vezes, hoje em dia não tenho tido muito tempo para tal…mas hoje fiz uma lasanha light, segue a receita, como já disse no post anterior, tenho gordura no figado e não posso comer fritura, então evito ao máximo, gosto de comida mais cozida e assada, assim sei que não me faz mal. Segue a receita, espero que gostem!

Primeiro vamos ao molho: 1kg tomates vermelhinhos, 3 cebolas, sal, noz- moscada….refoga a cebola, coloca o tomate picado, sal, salsinha, e a noz- moscada e deixe ferver ate reduzir pela metade, ah uma pitada de açúcar. Hummm um molho delicioso!!!

20160430_134851

É mas o meu eu uso sempre pomarola mesmo, rsrsrs. Delicioso!

20160430_135027

20160430_135854

20160430_151508

Ficou maravilhosa!!! Parte do almoço de domingo já esta pronta, amanhã ela fica melhor ainda!

Lasanha de berinjela ao sugo

Ingredientes:

3 berinjelas ( médias cortadas em fatias longas),

200 gramas de mussarela,

200 gramas de apresuntado,

molho de tomate,

Ah parece tudo normal, mas não, esta você faz o molho e monta uma camada de cada ingrediente até que fica por ultima uma camada de queijo, detalhe a berinjela é crua…isso mesmo crua, não sei quantas, mas são muitas calorias à menos e fica muita leve e muito boa também! experimente fazer.

Forte abraço!

Ivanilde Reis

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.