Ideias para seu Chá de Panela

Olá Pessoal, tudo bem?

Antes do tão sonhado dia, os últimos dias de solteira de uma mulher merecem ser comemorados em grande estilo. Um chá de panela é o momento perfeito para juntas as amigas em uma festa, e ainda ganhar presentinhos para a casa nova.

SONY DSC

Pensando nisso vamos deixar algumas dicas e ideias para você organizar sem muita dor de cabeça essa confraternização.

1. Lista de presentes

Ao preparar a lista de itens pense em coisas úteis. Só lembre-se de que os itens devem ser mais baratos do que os pedidos na lista do casamento. Boas idéias são: jg de xícaras, espátulas, facas, tábuas, potes, escorredor de massa etc

foto_materia_cha_de_cozinha

E caso sua convidada não consiga dar o solicitado, deixa-a livre para presentear com o agrado que puder. O que vale é o momento de alegria.

2. Mão na massa na decoração

O chá de panela costuma ser um evento mais simples (e para menos pessoas) do que o casamento em si. Portanto, é o momento ideal para juntar as madrinhas, amigos e familiares próximos e pedir a colaboração de todos. Não tenha vergonha de pedir ajuda aos seus amigos ou à sua família.Mão na massa para decorar a festa! Quanto mais feito à mão, mais amor e energia haverá em tudo, fazendo com que o chá seja mais personalizado!

Screenshot_5

 

Screenshot_4

Screenshot_3 

3. Decore utensílios reaproveitáveis

Aproveite as pessoas que vão te ajudar, e use e abuse do FAÇA VOCÊ MESMO. Isso ajuda a baratear o custo do chá de panela, além de permitir a criatividade.
Screenshot_6

decoracao-cha-de-panela-8

Além disso, fazer arranjos com alimentos também é bem bacana, macarrão, feijão, café , gominhas, etc. É só usar criatividade.

4. Simplicidade também na hora da comida

Opte por um churrasco, comidas simples como salgadinhos, sanduíches ou até mesmo uma série de sobremesas, já que o evento pode ser só na parte da tarde. Pular o horário do almoço ajuda a baratear os gastos e te traz muitas novas opções. Por exemplo: que tal fazer uma mesa com pães e frios e uma bela salada de frutas? Assim você gasta pouco e seus convidados podem se servir à vontade! Outra opção é pedir aos convidados que levem uma comidinha gostosa. Assim, você envolve a todos na sua comemoração!

Screenshot_7

f1c3778fdb9121422f8f4a9df155f392

Screenshot_9

_MG_0999

Cuide para que não falte comida e bebida para os convidados.

5. Bolo fake ou Cupcake

A mesa principal é um ponto de destaque na decoração, portanto, é preciso deixá-la com um visual bem caprichado. O centro pode ser ocupado por um bolo de pano de prato, super criativo e diferente. Também existe a possibilidade de colocar uma panela com a boca para baixo, apenas simulando o papel do bolo. Se a opção for algo comestível. Vale a pena a escolha de cupcakes.

decoracao-de-cha-de-cozinha-inspire-se-com-essas-ideias-6

decoracao-de-cha-de-cozinha-inspire-se-com-essas-ideias-19

Criar uma decoração de chá de cozinha simples e barata é uma importante dica para as noivas de plantão, afinal, os gastos com a casa nova e o casamento já pesam muito no orçamento.

Portanto aposte em ideias criativas e acessíveis. Divirta-se.

Abraços.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.