O álbum de casamento

Olá Pessoal, Tudo bem?

Hoje vamos falar especialmente para as pessoas que adoram fotografias, e desejam receber dicas maravilhosas sobre seu álbum de casamento.

Entre os diversos itens que valem a pena priorizar no orçamento do casamento, de fato, a fotografia é algo precioso. Ter um material de qualidade é reviver lembranças desta data tão especial. Por isso, além de documentar o casamento, o álbum ajuda a contar a história do grande dia, por isso, tem que combinar com o estilo da festa.

IMG_9791

Algumas dicas na hora de montar o álbum são essenciais:

1) Selecione as que mais gostou, guarde em uma pasta. E esqueça as outras (sem chance de voltar nelas depois). Isso vai te ajudar a cada vez mais chegar nas fotos finais, e que mais te agradaram.

__804487

2) Cuidado com a quantidade. A regra do menos é mais poderá ser bem útil. Muitos casais têm muitas ideias de personalização, que são válidas e criativas. Mas é preciso ter cuidado para não enfeitar demais e tornar o produto confuso. O ideal é que o álbum fique completo e conte a história do casamento tendo no mínimo 80, já o máximo sugerido é de 180 fotos.

foto-anna-quast-e-ricky-arruda-foto-de-casamento-album-4

3) Opte por fazer o álbum em formato de linha do tempo. Do making of ao fim da festa, certamente há uma bagagem de fotos preferidas que não podem ficar de fora.

Wedding-Photographer-London-1008

abcd49296de6c5fa1f916f1546bf484c

ParentBook

4) Se você deseja um álbum com muita durabilidade, não há dúvidas: as capas fotográficas e as de couro são as mais duradouras.

album-casamento-rejane-wolff-azul-tiffany

6) Na hora das fotos, valorize o cenário. Para destacar as características de cada celebração, o álbum de casamento deve ilustrar os pontos fortes de cada detalhe.

album-casamento-como-escolher-vini-brandini-13

album-wedding-full

5) Algumas fotos são impossíveis de deixar de fora do álbum. Por isso, durante a festa ou cerimônia, separe um tempo especial para tirar fotos com os pais, padrinhos e madrinhas e avós. Bem como os pajens.

heriloom-wedding-album-katie-matt-20140513-5

book-design

wedding-album-design

Por último, e não menos importante. INVISTA!

Não há dúvidas de que o álbum é um investimento essencial. Afinal, ele vai perpetuar de geração em geração. Como uma “relíquia”, filhos, netos e bisnetos terão referência do casal no futuro.

Espero que essas dicas ajudem na hora de escolher as fotos, e finalizar seu álbum.

Abraços!

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.