Tudo sobre o Filme Eu Sou Brasileiro de Alessandro Barros

Boa tarde pessoal! Ontem também tive o prazer de acompanhar de perto a gravação do Filme Eu Sou Brasileiro filme de direção e roteiro Alessandro Barros e Leticia Spiller co- produtora, impressionada fiquei com o profissionalismo, dedicação de cada profissional envolvido, e os atores de uma educação impar! Filme gravado em Indaiatuba. Longa terá diversas partes da cidade como cenário, incluindo o Parque Ecológico, Polo Shopping e Green House Móveis. Há muito o que dizer e mostrar sobre os brasileiros, principalmente de suas características marcantes como garra, determinação e bom humor. Diante disso, surgiu a ideia de retratar, através de uma produção cinematográfica, uma história sobre perseverança e sonhos. O filme ‘Eu Sou Brasileiro’ conta a história de Léo, um brasileiro como tantos outros, que por força do destino foi impedido de realizar o sonho de ser jogador profissional de futebol. Mas, como todo bom brasileiro, ele não desiste e faz de sua tragédia pessoal, um motivo a mais para ser feliz. Sobre o personagem principal, o diretor afirma ser o espelho de todo brasileiro, “o Léo é a síntese do povo brasileiro, que sonha, que luta. Já o nome do filme traduz muito sua essência e o futebol é usado como plano de fundo, é um drama romanceado, mas ele passa pela comédia em alguns momentos também, típico do Brasil”. Escrito e dirigido por Alessandro Barros, a obra tem como produtoras as empresas: Globo Cine e Paisagem Filmes. O longa começou a ser gravado no último dia 7 de junho e vai até o começo de julho, em Indaiatuba, “escolhemos Indaiatuba porque eu moro aqui e adoro. Fora que a cidade tem paisagens muito bonitas, então para o filme foi legal, enriqueceu bastante”, revela Barros. Inicialmente o projeto tinha como protagonista o ator: Caio Castro, que devido a conflitos de agenda, não conseguiu concretizar sua participação, porém “Daniel Rocha caiu como uma luva” afirmam os produtores e o diretor do Filme. Caio foi responsável por sugerir a Spiller para o Diretor, uma vez que ela vem investindo e atuando de forma crescente na produção de projetos audiovisuais. Assim Letícia acabou não só aceitando o convite de fazer uma participação, mas também de Co-Produzir o projeto. “Todos sabem que cinema é parceria e união, assim mesclamos esforços para fazermos arte de forma produtiva”. Menciona Spiller que ainda complementa: “montar um elenco como esse é um desafio, é um filme grande disfarçado numa produção modesta… Com um diretor de potencialidade… O gratificante é ver muitos colegas e amigos querendo somar”… Fernanda Vasconcellos foi o último nome a fechar esse time.

O filme conta com grandes parceiros como a C2 Filmes, a Apema, Grupo Green House, Cato Supermercados, Colégio Polo E, Nilson Tour, Hotel Royal Palm Tower e a Prefeitura de Indaiatuba, além da HONDA como Patrocinadora Master.

Ficha técnica:

Direção e Roteiro: Alessandro Barros

Produção: Adriano Lírio, Alessandro Barros, Nic Nilson e Letícia Spiller

Produção Executiva: Adriano Lírio

Produção Delegada: Alvarina Souza e Silva

Direção de Produção: Lia Rezende

Direção de Fotografia: Rodrigo Alayete

Direção de Arte: Alexandre Meyer

Figurino: Tatiana Rodrigues e Carolina Scortgagna

Make Up: Kelly Macedo

Direção de Som: Toninho Muricy

Elenco

Daniel Rocha – Léo

Fernanda Vasconcellos – Lu

Cristiana Oliveira – Carmen

Letícia Spiller – Dra. Márcia

Zezé Motta – Diretora Sônia

Marcella Rica – Binha

Felipe Folgosi – Edgar

Marcelo Argenta – Editor

Márcia Manfredini – Marinalva

Ivan Mendes – Marcoh

João Vitti – João

Miguel Rômulo – Lúcio

Thales Miranda – Juninho

Uau gente, é emocionante ver algo tão grandioso sendo construido de forma tão modesta, e ver pessoas do nosso convivio realizando sonho, a alegria é maior ainda! Como disse Spiller:” montar um elenco como esse é um desafio, é um filme grande disfarçado numa produção modesta… Com um diretor de potencialidade…” concordo plenamente!

Continua no proximo post

Abração

Ivanilde Reis

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.