Polo Shopping Indaiatuba promove oficinas de programação gratuitas para crianças

Bom dia pessoal! As férias já chegaram e olha o que o Polo Shopping Indaiatuba tem para a criançada!

Em parceria com a escola Happy Code, Shopping oferece entretenimento educativo para as férias

Para pais e crianças que buscam atividades educativas durante as férias escolares de julho, o Polo Shopping Indaiatuba, em parceria com a escola Happy Code, promove o evento “Programação Divertida”. De 04 a 29 de julho, sempre às terças, quintas e sábados, serão realizadas duas oficinas gratuitas para crianças de 5 a 12 anos: uma de programação com os robôs Dash & Dot e outra de criação de games. O conteúdo das oficinas será dividido em três faixas etárias e as inscrições poderão ser feitas pelo site Sympla ou no local do evento, conforme disponibilidade de vagas.

Na Oficina de Programação com os Robôs Dash & Dot, crianças de 5 e 6 anos aprenderão conceitos básicos de programação por meio da interação com os robôs Dash & Dot, utilizados com recurso educativo em diversas escolas americanas e trazidos com exclusividade ao Brasil pela escola Happy Code. Ao final da oficina, haverá uma competição entre os robôs programados pelas crianças.

Já na Oficina de Criação de Games, cada participante aprenderá a programar e personalizar seu próprio game, que depois poderá ser salvo pela criança para jogar em casa e compartilhar com a família e os amigos. Esta oficina será dividida em duas faixas etárias: 7 a 9 anos e 10 a 12 anos.

“As oficinas são uma excelente oportunidade para trabalharmos o desenvolvimento do raciocínio do jovem. Por meio das tarefas a serem executadas, além do pensamento lógico, eles desenvolvem o trabalho em equipe e a criatividade”, afirma Diego Marcheze, diretor da unidade Happy Code de Indaiatuba. “As aulas são dinâmicas e interativas para despertar ainda mais o interesse das crianças em buscar novos conhecimentos. Queremos que esse aprendizado vá além do nosso evento”, explica Marcheze.

A gerente de marketing do Polo Shopping Indaiatuba, Andréa Fernandes, ressalta a parceria com a Happy Code e o diferencial das atividades. “Este ano tivemos um evento de sucesso em parceria com a Happy Code e decidimos repetir a experiência com novas atividades. Vamos aproveitar a energia das crianças no período de férias e mostrar que diversão também pode vir acompanhada de conhecimento”. Outro diferencial do evento é a participação dos pais nas atividades desenvolvidas pelas crianças. “Em todas as oficinas os pais serão estimulados a participarem junto com seus filhos, para terem uma melhor compreensão do conteúdo recebido e continuarem estimulando o aprendizado das crianças”, finaliza Andréa.

Serviço

“Programação Divertida – Polo Shopping Indaiatuba”

Quando: de 04 a 29 de julho – somente às terças, quintas e sábados.

Horários e faixas etárias: 

  • Oficina de Programação com os robôs Dash & Dot para crianças de 5 e 6 anos: toda terça, quinta e sábado, das 14h às 15h30 – 6 crianças por turma.
  • Oficina de Criação de Games para crianças de 7 a 9 anos: toda terça, quinta e sábado, das 16h às 17h30 – 8 crianças por turma.
  • Oficina de Criação de Games para crianças de 10 a 12 anos: toda terça, quinta e sábado, de 18h às 19h30 – 8 crianças por turma.

Local:  Loja ao lado da Hering Kids, no Polo Shopping Indaiatuba – Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba – SP

Inscrições: site Sympla (evento Programação Divertida) ou no local do evento, conforme disponibilidade de vagas.

Informações para imprensa da Alfapress.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.