Dicas sobre véu de noiva!

Bom dia pessoal, vocês estão bem? Primeiramente quero agradecer a todos que estão acompanhando as minhas dicas, espero que estejam gostando. O assunto de hoje é bem legal, porém pode ser extenso, então vou tentar falar brevemente sobre como usar o véu de noiva, visto que é algo que gera muita dúvida nas noivinhas, então se no final da matéria ainda quiser me perguntar algo, deixe um comentário para que eu possa te ajudar, combinado? Vamos lá!

Origem do véu de noiva

O véu teve sua origem na Grécia, era usado especialmente para proteger as noivas contra os maus espíritos e mau olhado, com o tempo a igreja católica aderiu ao véu como símbolo de pureza e de castidade e, assim, o véu foi aos poucos virando um acessório tradicional do look da noiva. Também, em determinada época, o tamanho do véu era relacionado com poder, quanto maior poder aquisitivo tinha a noiva maior era o tamanho do seu véu. Interessante, concordam? Ainda bem que hoje não é assim e que cada noiva pode escolher o tipo do véu conforme o seu estilo e a proposta do casamento.

Véu voilette


Pinterest – Noiva de Evasê

O véu curtinho, aqueles conhecidos como voilettes, são charmosos e descolados, considerado o tipo mais moderninho para ser usado devido a sua versatilidade e facilidade na hora de combinar. Cobrem somente o rosto e podem ser combinados com o uso de vestido de noiva curto, cai super bem!
Perfeitos para serem usados durante o dia, tarde ou noite, só não combinam com vestidos e cerimônias muito formais e tradicionais, então vale aquela regrinha de sempre na hora de escolher, peça orientação e sinta-se bem consigo mesma, afinal a felicidade da noiva deve sempre prevalecer.

Véu de ombro

Pinterest – Casar é um barato

Imagine o véu que tem caimento na altura dos ombros, é um tipo de véu considerado curto, mas não tão curto quanto o véu voilette. Entre outros tipos de vestidos, o véu de ombro combina bem com o tomara que caia. Normalmente o véu de ombro é usado para cerimônias realizadas durante o dia em ambientes menos formais, como na praia ou no campo.

Sobre o véu mediano


Pinterest

O véu médio é aquele que varia entre a altura da cintura, quadril e joelhos. Encontramos com facilidade noivas que optam por este tipo de véu mediano, pois são perfeitos para serem incorporados em casamentos mais informais, durante o dia, seja no campo ou na praia. Para as noivas com estaturas mais baixas ou que estão um pouquinho acima do peso é necessário avaliar se realmente esse é o melhor modelo de véu para não comprometer o look, visto que esse modelo proporciona maior amplitude na região da cintura. A dica é sempre pedir orientação de um profissional, lembrando sempre que o mais importante é que a noiva sinta-se confortável e feliz. Para esta categoria os tamanhos de véus medianos, são:
– véu cotovelo: véu termina onde a saia começa.
– Véu ponta de dedo: o véu termina na região do quadril, coincidindo até aonde batem os dedos da noiva com os braços esticados.

Véu longo ou catedral


Pinterest

O véu longo é ideal para casamentos clássicos, mais formais, é muito comum encontrarmos noivas com esse tipo de véu em cerimônias realizadas na igreja, embora também possa ser utilizado em outros ambientes, desde que o estilo do casamento siga uma referência mais tradicional. O véu longo pode ser usado tanto por noivas com estaturas altas como noivas com estaturas mais baixas. Existe duas categorias de véu comprido:
– véu longo: aquele que tem um leve caimento sobre o chão.
– véu catedral: quando se esparrama pelo chão, são aqueles maiores.

E se a noiva não quiser usar véu?

Se a noiva não quer usar véu e quer fugir do tradicional realizando a sua cerimônia em ambientes menos formais como, por exemplo, os casamentos diurnos fora da igreja, para esses casos encontra-se uma boa oportunidade para não usar o famoso véu de noiva. Porém, ressalto que independente da noiva usar ou não o véu, é muito importante que seja considerado o conjunto todo do casamento, o estilo, o horário e o gosto da noiva, lembrando que pedir orientação para quem entende do assunto também é algo que deve ser considerado, afinal o maior objetivo é que a noiva fique linda e arrase no seu grande dia.

Por hoje é isso, falei de forma bem resumida só para que entendam as questões básicas sobre como usar o véu de noiva, caso queira receber mais informações sobre esse assunto, deixe aqui a sua mensagem ficarei feliz em te responder!

Beijos e até mais.
Ivanilde Reis

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.