Vai organizar seu chá de cozinha? Confira algumas dicas! (Parte II)

Olá pessoal, bom dia! Como vocês estão, me contem, quero muito saber! Lembra do post anterior que comecei a dar algumas dicas sobre organização do chá de cozinha, então, hoje é a continuação desse assunto, quero te ajudar a preparar o seu chá com essas dicas bacanas e necessárias. Vamos lá?

Convite do chá de cozinha


Pinterest –Elo 7

O convite do chá de cozinha poderá ser tanto impresso quanto online, a escolha será da noiva, só não deixe para a última hora, para que tenha tempo hábil de preparar o convite e enviar com pelo menos um mês de antecedência para os convidados. E pronto, basta convidar todos para o seu chá e esperar o dia chegar!

Lembrancinhas


Pinterest – Blog Fuzzu-e

O dia do chá é muito importante, fará parte da história da noiva, então as lembrancinhas serão aquelas que ajudarão a eternizar esse momento. Como escolher? Sempre pense no seu orçamento, se der para comprar será legal, se não der, junte as amigas para confeccionarem a lembrancinha.

Comidas e bebidas


Brigadeiro da Marina – Nina

O que servir? Vai ter mesa de doces? O que a noiva vai servir no chá dependerá muito de como será o evento, o horário escolhido, as possibilidades são muitas, mas vou falar sobre o que mais acontece normalmente, certo? É muito comum o chá de panelas ser no período da tarde, para esses casos pode-se servir lanchinhos, salgadinhos, petiscos, além do bolo e dos docinhos. O bolo e os doces, se você for de Indaiatuba e região poderá encomendar com a Marina (Brigadeiro da Nina). Quanto as bebidas, pode ser sucos, chás, água e refrigerantes. Lembrando que são apenas sugestões e que a noiva poderá incluir o cardápio e as bebidas de sua preferência.

Música e brincadeiras

Pinterest – Zank You

Tente definir a playlist com suas músicas preferidas e com antecedência, pense em músicas em que os convidados também vão gostar e que fique um ambiente agradável onde todos possam conversar e interagir. Quanto as brincadeiras, costumam ser a animação do chá de panela, porém não é todo mundo que gosta, então é melhor incorporar brincadeiras que todos possam participar sem constrangimentos ou até mesmo não realizar brincadeiras, caso não seja do agrado da noiva.

Lista de presentes

Pinterest – Feedly

A noiva deverá listar os itens que deseja ganhar e escolher a loja, seja física ou online. Pense assim, se houver muitos convidados de longe, pode ser uma boa ideia colocar a lista de presentes numa loja que tenha site na internet e que seja fácil para as pessoas comprarem, mas se a maioria dos convidados forem da sua cidade e região, pode ser a melhor optar por uma loja física. Ou, ainda, simplesmente colocar no convite o que cada um deverá levar, nesse caso, não escolha itens muito caros ou dê opções, para evitar constrangimentos.

Venho, ainda, observar que o chá de cozinha deverá ser um momento de alegria, descontração, algo prazeroso para a noiva e para os convidados, então evite estresses, faça o que está no seu alcance. Espero que tenham gostado dessas dicas que fiz pensando em você!

Até a próxima!!!

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.