Casamentos temáticos – 5 ideias de temas!

Olá pessoal, bom dia! Como vocês estão? Espero que bem com a glória de Deus! O nosso assunto de hoje está incrível, vamos falar de casamentos temáticos, pois sabemos que nem todos sonham com um casamento tradicional, sempre tem quem queira inovar e surpreender seus convidados com uma cerimônia que combine com a personalidade do casal. É o seu caso?

Escolhendo o tema

Não há regras, a escolha do tema simplesmente tem que fazer sentido ao casal. O tema poderá estar relacionado a filmes, desenhos animados, histórias em quadrinhos, uma época histórica, música preferida, estação do ano, uma cultura específica (ex. oriental), o limite é a imaginação. Sabemos que alguns casais quando decidem fazer um casamento temático já possui em mente o tema, mas, para quem está na dúvida, a dica é listar alguns temas que tanto o noivo quanto a noiva gostam e, em seguida, fazer o processo de eliminação, até definir qual o melhor tema para o casamento. Confira algumas ideias de temas para casamentos temáticos:

1 – Star Wars

Imagem via Pinterest 

Um dos temas mais cogitados dos casamentos temáticos é o Star Wars, baseado nos personagens do filme guerra nas estrelas. O casal poderá decidir se a cerimônia também será temática ou só a festa, é só usar a criatividade, respeitado sempre o gosto dos noivos. O clima descontraído certamente será contagiante!

2 – Cinema

Imagem via Pinterest 

Caso não tenha um filme e personagens preferidos, o casal poderá optar por um tema mais genérico, como por exemplo o cinema e seguir a decoração baseado em tudo o que envolve o tema filme, desde a gravação, cadeira do diretor, rolo de filme, convites e embalagem de pipoca retrô que remetem ao cinema antigo, entre muitas outras ideias, use a criatividade lembrando sempre que é importante que a decoração esteja em harmonia para que fique tudo em perfeita sintonia.

3 – Princesa


Imagem via Pinterest 

Quem nunca sonhou em ser uma princesa um dia? Viver um conto de fadas em seu próprio casamento é a realização de um sonho para muitas noivas. O casamento digno de uma princesa pode ter uma carruagem, a noiva poderá usar um vestido de princesa e o noivo vestir-se de príncipe, é um casamento daqueles bem românticos que tiram o fôlego dos convidados e, também, dos próprios noivos, afinal uma coisa é ir acompanhando a organização do seu casamento vendo tudo separado, outra coisa é ver tudo pronto e, ainda, viver aquele momento mágico.

4 – Boteco

Imagem via Pinterest 

Vocês se conheceram no “boteco”? Pronto, está aí um bom motivo para seguir este tema no casamento. A decoração poderá ser mais rústica, com placas de giz, o menu poderá ser mais simples porém com uma apresentação fabulosa. Temática que funciona muito bem se o objetivo for descontração, pois certamente deixarão os convidados mais à vontade quanto as opções do cardápio. Gostou desta ideia?

5 – Viagem

Imagem via Pinterest 

Viajar faz algum sentido para o casal? Vocês fazem o estilo “pé na estrada”? O casamento no tema viagem pode ser uma ideia legal para inspirar a sua festa, com bolo temático e decoração em sintonia com o tema viagem, o convite pode ser um cartão postal ou um passaporte personalizado, as lembrancinhas podem ser os mini globos, na decoração malas antigas, souvenirs de lugares que já visitaram ou que gostariam de ir, estas são apenas algumas ideias para você começar a deixar o pensamento fluir, afinal as possibilidades são realmente infinitas.

E você, gosta da ideia dos casamentos temáticos ou prefere o casamento tradicional? Comente!

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.