Congresso Internacional de Beleza: pulseira de LED e pipoca reduzem dor na mão causada pelo celular

Boa noite pessoal! Como vão? Espero que bem! Eu recebo muita sugestão de pauta de diversas cidades e  estados  do país, procuro postar somente o que é relacionado ao meu  blog, mas achei mega interessante esta matéria e é um convite também para esta congresso que acontece este final de semana em São Paulo, e de certa forma tem a ver com todos que usamos as midias digitais. Vejam o que diz a matéria.

Congresso Internacional de Beleza: pulseira de LED e pipoca reduzem dor na mão causada pelo celular

Com pulseira de LED, creme fotoativado e pipoca para combater dores, Kit Tech Hand diminui dores e lesões por esforço repetitivo ao agir com ação analgésica e anti-inflamatória. Kit da Biotec Dermocosméticos é destaque no 13º Congresso da Consulfarma, que acontece de 7 a 9 de junho em São Paulo.

São Paulo – 01/06/2018 – Hoje em dia é comum observar pessoas que não largam o celular por nada e passam o dia todo digitando e enviando mensagens. Porém, o que estas pessoas não sabem é que o hábito de realizar sempre o mesmo movimento com os dedos para digitar, ou até mesmo segurar constantemente o dispositivo com uma das mãos, pode favorecer o aparecimento de dores e lesões por esforço repetitivo (LER) nas mãos, como a mialgia, uma dor discreta nos músculos. Este problema pode evoluir para artrite, a inflamação das articulações, e por fim acabar se tornando tendinite, que é a inflamação dos tendões. Mas uma novidade apresentada durante o 13º Congresso Internacional de Novidades e Tendências Consulfarma — que acontece de 7 a 9 de junho — promete alterar o modo de vida de quem sofre com a condição. Desenvolvido pela Biotec Dermocosméticos em conjunto com a Cosmedical e batizado de Tech Hand – em referência aos danos do celular e demais tecnologias portáteis – o kit traz um creme fotoativado, uma pulseira de LED e pipocas para alívio da dor.

Creme fotoativado e pulseira de LED Sportllux – A pulseira de LED Sportllux deve ser usada diariamente durante 20 minutos para promover ação analgésica e anti-inflamatória. “O Sportllux Tech Hand atua através da fotobiomodulação, também conhecida como Low Level Light Therapy (LLLT), que tem a capacidade de transformar a energia da luz em efeito fisiológico. Cada comprimento de onda age em cromóforos específicos gerando respostas terapêuticas. Neste caso, o comprimento de onda na faixa da região do vermelho e infravermelho apresenta ação anti-inflamatória e analgésica, atuando tanto na diminuição da dor, como no tratamento geral da inflamação”, explica o médico angiologista Dr. Álvaro Pereira de Oliveira. Junto do equipamento, o kit também traz um creme fotoativado desenvolvido para ser aplicado antes da utilização do Sportllux e assim aumentar a eficácia do tratamento na redução de dores. De acordo com Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos, é destaque na formulação do creme Tech Hand o ativo Photoil, uma inovação em tecnologia cosmética que atua como um cromóforo, ou seja, tem a capacidade de absorver o comprimento de onda vermelho e com isso potencializar a ação do LED, oferecendo uma melhor resposta no tratamento.

Pipoca para dor – Além disso, o kit ainda conta com uma pipoca para dores formulada a partir do ativo Osteosil, uma molécula de ação dupla que contém dois dos principais nutrientes necessários à integridade e metabolismo ósseo: o Fósforo e o Silício Orgânico Hidrossolúvel. “Dessa forma, a pipoca promove proteção e hidratação das articulações, diminuição das dores osteoarticulares, efeito anti-inflamatório, regeneração das cartilagens e estímulo da formação óssea, com rápido alívio das dores e efeito duradouro”, finaliza Mika.

13º Congresso Consulfarma — O desenvolvimento do Kit Tech Hand é mais uma novidade da Biotec Dermocosméticos do 13º Congresso Consulfarma, evento que apresenta inovações tecnológicas na área de beleza, saúde e bem-estar. Além disso, a empresa ainda traz o Kit Skin Vibes (cosméticos emocionais), o Kit Bombons Recheio Saúde, o champagne em pó sem álcool e rejuvenescedor e o chip da beleza (como o DNA afeta na escolha dos produtos).

Serviço:
13º Congresso Internacional Consulfarma
Data: de 7 a 9 de junho
Horário: das 8h às 18h
Local: Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana
www.congressoconsulfarma.com

FONTE: A Biotec Dermocosméticos é empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores. www.biotecdermo.com.br SAC: 0800-7706160

COSMEDICAL é uma empresa especializada em oferecer tratamentos seguros e inovadores aos seus clientes, desde terapia capilar à recuperação de musculatura pós-esforço físico. Acostumados à alta tecnologia e a eficácia da fotobiomodulação através de LED’s, a empresa vem se tornando referência em equipamentos home device. A COSMEDICAL fabrica, comercializa e importa equipamentos para a saúde, há mais de 15 anos. A eficácia e a segurança dos produtos são medidas por testes clínicos rigorosos, realizados por grandes instituições europeias e brasileiras. www.cosmedical.com.br SAC 11 3448-7070

Deixe uma resposta

*