Tendências para decoração de casamento em 2018

O próximo ano está batendo à porta e sabemos que as noivinhas de plantão já estão buscando saber quais serão as novidades, onde querem saber o que estará em alta e o que prevalecerá no ano seguinte. Por este motivo, separamos algumas das principais tendências para decoração de casamento em 2018, afinal cada detalhe é importante quando se trata da realização de um sonho, não é mesmo? Então, vamos lá:

Estilo Boho

O famoso estilo “Boho” com seu toque natural, descolado e divertido, reúne um mix de estilos com referência hippie, romântico, boêmio, vintage continuará em alta no ano seguinte. A ideia é seguir uma linha mais confortável e aconchegante, valorizando o estilo dos noivos. Essa tendência é ideal para casamento no campo com estilo mais rústico e, por ser uma mistura de temas deve-se tomar alguns cuidados na hora de combinar tudo, o ideal é pedir orientações para quem é do ramo de decoração ou para a sua cerimonialista para que tudo saia em perfeita harmonia.

Papelaria

Sejam impressos ou em forma de aplique, as estampas geométricas e florais estarão presentes na decoração de casamento em 2018, assim como no bolo e nos vestidos. Caligrafias em tecido também estarão em alta para decorar a cadeira dos noivos, mesa dos convidados, entre outros. Aproveite essa temporada charmosa para proporcionar toque especial no dia do casamento, certamente renderão muitas fotos e lembranças maravilhosas.

Flores

A temporada de casamentos em 2018 será bem florida com tendência para buquês naturais, sabe aqueles que parecem que foram tiradas do jardim de casa? Exatamente isso! Outra tendência florida serão os caminhos de flores e pétalas, formando uma passarela até o altar. Ideal para casamentos no campo ou na praia.

Doces & sobremesas

As sobremesas poderão sofrer algumas mudanças, seguindo a tendência in natura com doces e frutas incorporados no cardápio, assim como estarão em alta os saborosos milk shakes, sobremesa mil folhas e a cocada cremosa. Essas são ideias novas e perfeitas para quem deseja sair um pouco do convencional.

Casamento em casa

Outra ideia que cada vez mais ganha aceitação são os casamentos em menores proporções, realizados em chácaras ou até mesmo em casa. Normalmente, são eventos mais íntimos com decoração mais simples e charmosa. A proposta é valorizar o estilo dos noivos e a história do casal, com ambiente aconchegante, reunindo poucas pessoas para a cerimônia.

Balões, tapetes e organização

Os balões invadiram as festas de casamento e estão cada vez mais ganhando espaço na decoração, principalmente por proporcionar um ambiente alegre e descontraído. Além disso, os eventos voltam a ter lugares marcados para melhor organização, então é só usar a criatividade para providenciar os melhores lugares para os convidados. Já os tapetes também estão sendo muito usados para harmonizar a decoração, com a estampa seguindo o tema escolhido para compor o casamento.

Mesas longas e luzes

Sabe aquela mesa gigante que normalmente encontramos em festas ao ar livre? Elas agora estarão presentes em ambientes internos também, onde a ideia é proporcionar maior interação entre os convidados. As luzes receberão uma “pegada” mais industrial, se a ideia for seguir uma decoração no estilo industrial, essa é uma das novidades para 2018 que alguns gostam e outros ainda não conseguiram aderir.

Bolo e cores

Nas matérias anteriores falamos sobre bolos e tendência de cores para 2018, você viu? Em resumo a cor do próximo ano será o ultra violet, um tom bem forte do violeta e os bolos receberão uma referência floral e, entre outras tendências, destacam-se os tons metálicos como ouro e bronze.

Que tal começar agora mesmo a anotar as suas preferências para incorporar no seu casamento em 2018?

 

Créditos:

  • Imagem em destaque via Pinterest:
    https://goo.gl/CUqmFp
  • Fontes de pesquisa sobre as tendências:
    – Revista ICasei: https://goo.gl/N6vXgm
    – Casar e Festa: https://goo.gl/GuweyG
  • Fonte das imagens – Pinterest:
    – Estilo Boho: https://goo.gl/yBi7yB
    – Painel com flor de papel: https://goo.gl/skJqdZ
    – Caminho com pétalas: https://goo.gl/ah4g7H
    – Doces & sobremesas: https://goo.gl/MRTbRx
    – Casamentos em casa: https://goo.gl/wzd7Jj
    – Balões na decoração: https://goo.gl/TJHG92
    – Mesas longas: https://goo.gl/yXUArn
    – Bolo e cores: https://goo.gl/ifcQFG

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.