Como escolher a paleta de cores das madrinhas?

 

Olá bom dia, espero que esteja tudo bem com vocês. Quero compartilhar minhas dicas sobre a paleta de cores das madrinhas, vamos ver?

A entrada da noiva é um momento muito aguardado pelos convidados e, antes dela entram as fabulosas madrinhas com aqueles vestidos maravilhosos e depois, todos juntos, enfeitam o altar com aquele momento mágico. Seguindo a moda dos Estados Unidos, onde as madrinhas usam o mesmo vestido ou a mesma paleta de cores ou somente harmônicas, agora virou moda também no brasil que aderiram fortemente a ideia. Mas como escolher a paleta de cores das madrinhas? É sobre isso que vamos falar hoje!

A paleta de cores ideal


Fonte: Instagram – Moda por elas

Independente se as madrinhas usarão a mesma cor ou tons harmônicos, a dica é sempre seguir o seu gosto pessoal, afinal é seu casamento. Porém, para evitar constrangimentos, converse com as futuras madrinhas antes de tomar a decisão, fale sobre as cores pretendidas, pois pode ser que uma delas não use de forma alguma a cor que você gostaria, então é melhor encontrar uma solução com antecedência.

Avise-as com antecedência


Fonte: Pinterest

Assim que decidir a cor ideal para as madrinhas avise-as com antecedência para que possam ir se preparando para encontrar o vestido ideal na cor ou tons exigidos, será muito desconfortável se avisá-las muito em cima da hora pois pode correr o risco das madrinhas não conseguirem encontrar o vestido certo, nem dar tempo de mandar fazer, então a dica é convidar as madrinhas antes do restante de enviar o convite dos demais convidados, assim evitará surpresas.

A paleta de cor das madrinhas deve ser a mesma da decoração?

Imagem destacada – Fonte: Instagram – My Dress On line  
Pode ser que sim, pode ser que não. Na verdade não é elegante, o ideal é que a cor do vestido não seja a mesma da decoração pois as madrinhas não fazem parte da mesma, é claro que regras são para serem quebradas e o  importante é que a noiva sinta-se feliz com o tom escolhido e que as madrinhas gostem também, afinal será um momento inesquecível para todos, então todas tem que ficar confortável com os tons escolhidos.

Todas iguais


Fonte: Pinterest 

Como comentei no começo da matéria os casamentos no Brasil aderiram as madrinhas com vestidos da mesma cor, assim como acontece nos Estados Unidos. Algo que temos que concordar é que as fotos ficam maravilhosas com cores padronizadas, não é mesmo? Então se você quiser que todas usem o mesmo modelo de vestido, com o mesmo tipo de tecido, não vai adiantar alugar, pois dificilmente a mesma loja terá vários vestidos iguais em tamanhos diferentes, se conseguir encontrar será perfeito, senão a dica é procurar um ateliê de costura especializado em vestidos de festa e reunir-se com as madrinhas para que todas façam no mesmo local, isso considerando se o modelo também for idêntico, já se não for outra opção é que todas as madrinhas comprem o tecido no mesmo local para garantir que a cor seja a mesma e assim, cada uma busca uma costureira de sua confiança para fazer o vestido.

Vários tons harmônicos


Fonte: Madrinhas de casamento

Sabemos que fazer tudo igual pode ser muito trabalhoso tanto para as madrinhas quanto poderá deixar a noiva muito preocupada se vai sair tudo conforme planejou, então uma alternativa que também caiu no gosto das noivas brasileiras é escolher um pantone de cor para que cada madrinha escolha o seu vestido dentro daquelas cores exigidas pela noiva. A vantagem dessa opção é que ficará mais fácil para as madrinhas encontrarem um vestido pronto para alugar, sem precisar se preocupar com idas e vindas à costureira. Quanto as fotos, também ficam lindas e harmônicas.

O que você acha mais bonito, vestidos de madrinhas iguais, com tons parecidos ou todas diferentes? Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.