Vestidos de madrinha: como escolher o vestido ideal?

Olá pessoal, bom dia! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje a dica é sobre vestidos de madrinha, pois sabemos que sempre surgem muitas dúvidas a respeito do look na hora de escolher o vestido ideal. Entre outras dúvidas, uma das perguntas mais comuns envolve a questão do brilho, as madrinhas querem saber se podem usar vestidos brilhosos e qual a melhor forma de usa-los com elegância. Confira algumas dicas sobre vestidos de madrinha levando em consideração o horário do casamento:

Regras básicas


Pinterest – Lápis de Noiva

Primeiro as madrinhas precisam conversar com a noiva para ter ideia sobre qual será o estilo do casamento, sendo importante saber aonde será realizada a cerimônia, portanto é sempre bom perguntar se o casamento será na igreja, no campo, na praia ou em casa. Outro fator a ser considerado é o gosto da noiva com relação aos vestidos das madrinhas, dessa forma, se a noiva definiu um pantone de cores ou cor única para o vestido das madrinhas. Outra dica básica é evitar vestidos com tons de preto, champagne, bege, gelo e o branco, caso opte pelo nude siga os tons mais rosados. Usar sempre o bom senso e respeitar a decisão da noiva é sempre a melhor escolha, afinal é importante que a noiva fique feliz em seu grande dia.

Casamentos diurnos


Pinterest – Madrinhas de Casamento

A dica de vestidos de madrinha para serem usados em casamentos durante o dia é que sejam aqueles com tecidos mais leves, podem sem longos ou curtos, cores alegres e tons pastéis caem super bem. Os vestidos de madrinhas brilhosos devem ser evitados, a não ser que o casamento seja no final de tarde, nesse caso pode usar o brilho sem exageros, lembrando sempre que a cerimônia será durante o dia. Vestidos de madrinhas estampados, aqueles estilo festa, também são recomendados para casamentos diurnos, mas antes de decidir vale a pena verificar se a noiva gosta de vestido de madrinhas com estampas ou se ela prefere liso.

Casamentos noturnos

Pinterest

A noite quase tudo pode, então facilita bastante a vida das madrinhas na hora da escolha do vestido, ou seja, os vestidos de madrinha com brilho podem ser usados se o casamento for noturno, só cuidado com os exageros. Normalmente os vestidos das madrinhas de casamento costumam ser longos, então opte pelo curto somente se a noiva definir, ok? Quando o casamento for chique, vestidos com tons de prata e dourados, enfeitados com brilho são apropriados. Além desses tons, cores fortes como marsala, violeta, azul, vermelho, entre outras, também são bastante adequados para casamentos noturnos. Caso a noiva não tenha recomendado uma cor de vestido ou pantones específicos, escolha o vestido que seja elegante, que combine com o seu estilo e que você sabe que a noiva irá gostar.

Espero ter ajudado você, madrinha, a escolher o seu vestido ideal com algumas dicas básicas, porém, essenciais para que você arrase como madrinha. Caso tenha alguma dúvida, envie uma mensagem, ficarei feliz em ajudar!

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.