Vai organizar seu chá de cozinha? Confira algumas dicas! (Parte I)

Olá pessoal, bom dia! Como vocês estão? Espero que tudo bem, com a glória de Deus! A dica de hoje é especialmente para as noivas que pretendem fazer o tradicional chá de cozinha, sendo esta uma ótima oportunidade para reunir pessoas queridas e distrair um pouco a tensão pré-casamento. Por onde começar?

Quem vai organizar o chá de cozinha?


Pinterest – Blog Casando Sonhos

A primeira dica é escolher quem vai organizar o chá de cozinha, sendo uma boa dica pedir ajuda para uma pessoa próxima ou profissional da área para tomar frente da organização do evento, visto que a agenda da noiva certamente estará mais que comprometida por conta do casamento. Caso a noiva queria organizar seu próprio chá, é sempre bom ter alguém de confiança para ajudar nas tarefas. O importante é sempre que a noiva fique feliz, seja ela tomando a frente de tudo ou delegando essa tarefa para ter mais tempo para os outros compromissos específicos do casamento.

Convidados, local e data


Pinterest – Salve a Noiva

Agora é hora de fazer a lista de convidados tendo em mente que os mesmos deverão também estar na lista de convidados para o casamento. É importante lembrar que o chá de cozinha é um evento mais íntimo, então normalmente convida-se as pessoas mais próxima, não sendo necessário convidar todos que estão na lista de casamento, mas essa não é uma regra, a decisão é sempre da noiva. Após definida a lista de convidados do seu chá de panela, a noiva poderá fazer a escolha do melhor local do evento. Quanto ao local, assim como a lista, poderá ser um ambiente mais íntimo e aconchegante para que os convidados fiquem à vontade. Depois é só definir a data!

Estrutura

Pinterest – Namorada Criativa

Analise tudo o que oferece o local escolhido para realizar o seu chá, sem tem mesas e cadeiras disponíveis para acomodar todos, se tem uma mesa para colocar o bolo e doces ou se será necessário providenciar, aproveite esta etapa para buscar fornecedores de locação de toalhas, talheres, separe os itens que deverão ser comprados e os que serão alugados. Se escolher um decorador, leve-o para conhecer a estrutura para evitar surpresas no dia. Olhe tudo, incluindo os banheiros, veja o que vai precisar providenciar em cada ambiente e onde vai ficar cada detalhe para que tudo fique em perfeita harmonia.

A decoração do chá de panela

Pinterest – Decor Fácil

Hoje em dia os chás de panela costumam ter decoração, que vão das mais simples às mais grandiosas. Como definir isso? Uma ideia é pensar no orçamento que poderá disponibilizar para realizar o chá de panela e, desse valor, qual será o destinado para a decoração. Então cotar todos os fornecedores com antecedência te ajudará a definir o quanto poderá investir em cada detalhe como as comidas, bebidas, convite, decoração, lembrancinhas, etc. Quem tem um orçamento mínimo, poderá fazer junto com as amigas e madrinhas a decoração. Quem tem um orçamento um pouco maior poderá mesclar, fazer algumas coisas por conta e contratar uma decoradora somente para decorar a parte da mesa. Já quem possui um orçamento bacana, poderá contratar uma decoradora para fazer tudo. A dica é fazer sempre o que está no seu alcance para não comprometer a saúde financeira, evitando preocupações desnecessárias.

Espero que estejam gostando, mas para não me estender muito, separei as dicas sobre chá de cozinha em duas partes, então a matéria de hoje terá continuação no próximo post, certo? Acompanhem!!!

 

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.