Quatro dicas para organizar um casamento na praia

Olá pessoal, como vão? Espero que muito bem! Retomando as atividades aqui no blog, me perdoem a ausência, mas conto com a companhia de vocês para continuar este trabalho, deixem nos comentários  o que acharam das dicas.

Hoje vou deixar:

4 dicas para organizar um casamento na praia

Você por acaso já pensou em realizar o seu casamento na praia? Este é uma das escolhas por casais modernos.

E sabe por quê?

Na praia é possível juntar todos os familiares e amigos em um ambiente 100% natural, que muitas vezes é simples, mas que faz brilhar os olhos do casal e dos seus convidados.

Além disso, casar-se na praia significa, para muitas mulheres, se conectar profundamente com a natureza no momento do sim, ter uma sensação de liberdade e de informalidade. E claro, ter fotos lindas, em um paraíso, no seu grande dia.

Neste artigo, vamos passar quatro dicas para os noivos que sonham em realizar a sua festa de casamento na praia. Confira abaixo!

  1. A escolha da praia

Não é nada fácil escolher uma praia que agrade aos noivos, cada um tem a sua preferência. As vezes uma praia do nordeste pode ser ótima para a noiva, mas o noivo pode preferir uma praia no sudeste brasileiro.

E isso sem contar na logística, praias fora do seu estado e longe das famílias podem complicar a escolher. Então, tente conciliar o gosto do casal e a distância e logística necessária para todos os convidados irem e se acomodarem adequadamente por um final de semana na cidade.

Uma ótima dica é buscar lugares que facilitem a hospedagem e que tenham Airbnb disponíveis para hospedar facilmente a família e convidados. Lugares mais afastados e praias mais exóticos podem ser maravilhosos para uma festa de casamento, mas as chances de ouvir algum familiar reclamando são altas.

Quando escolher uma praia, lembre-se que é um momento íntimo e um pedaço da praia deverá ser isolado para preservar essa privacidade. Isso pode ser burocrático, até conseguir a liberação da prefeiura, mas valerá a pena, tenho certeza.

     2. Roupa para o casamento

A roupa, tanto dos noivos quanto dos convidados deve refletir um ambiente mais descontraído e natural. Não necessariamente você precise usar ternos ou vestidos longos.  Prefira algo com tecidos  mais leve e mais aconchegante se optar por um blaser e calça para o noivo que sejam cores claras. 

Para a noiva, o ideal é usar um vestido curto, se for longo deve ser com tecidos mais fluidos, os vestidos mais rebuscados com caudas e véu, podem trazer um desconforto, além de não combinar com um ambiente tão em contato com a natureza. 

E nem preciso dizer para evitar salto alto. Para escolher o seu sapato, prefira uma rasteirinha, ou considera, inclusive, caminhar descalça até o altar. O contato com a natureza faz parte deste estilo de casamento.

Para o noivo, uma ótima combinação é roupas claras e confortáveis, como uma camisa e uma calça de sarja bem estilo verão.  E para os convidados, deixe bem claro que podem ir bem descontraídos e informais, sempre preservando a ideia de todos estarem bem confortáveis na cerimónia.

     3.Cardápio de um casamento na praia

Quando pensamos em um casamento, uma das coisas que mais chama a atenção é o cardápio. Em festas tradicionais costuma ser bem difícil combinar sabores e agradar o gosto de todos os convidados, e isso não deixaria de ser difícil em uma festa de casamento na praia.

Uma boa dica para ajudar os noivos na hora de escolher o cardápio para a sua festa na praia, é pensar sempre em comidas frescas e que remetam ao mar. Afinal, ele será o cenário do grande dia.

Uma boa opção para agradar é servir finger food com um estilo praiano, ou seja, apostar em frutos do mar e peixes, e, em comidas bem frescas. E para bebidas, abuse de sucos naturais e água de coco. Claro que crianças e alguns convidados podem não gostar de peixes, então pense em alguma opção alternativa para eles.

    4.Lembranças para casamento

Todos amam um mimo, não é mesmo?

Para um casamento na praia, as lembrancinhas podem variar de um leque para espantar o calor, chinelos, mini protetores solar e labial, e até mesmo chapéu.

Nessa hora os noivos vão precisar ser criativos nos mimos, pense o que poderia ser útil para os convidados ou em algo para eles guardarem e lembrarem do seu dia especial.

Algumas lembrancinhas tradicionais são imãs de geladeira, abotoaduras, caixinha com vários itens, copo personalizados e entre outros itens.

E uma dica final é: Caso decida se casar na praia, lembre-se que praia é um ambiente informal, descontraído e com muito contato da natureza, seja na roupa, no cardápio ou na decoração, isso deve ser presente para conseguir realizar a melhor festa possível.

Depois que planejou o casamento e fez tudo para dar certo, está na hora de aproveitar a lua de mel e começar a vida de casado. Se tiver alguma dúvida ou dica extra que não comentamos, deixe nos comentários. Adoramos ouvir!

Artigo enviado por Gustavo Martins.

 

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.