Olá pessoal, tudo bem? Eu espero que sim, e que estejam gostando do meu trabalho.
Agora que já conhecem um pouco do que faço e um pouco da minha fé em Deus, “que ninguém chega se não for através do Seu Único Filho o Senhor Jesus Cristo”(Jo:14-6); vou começar a postar de vez enquanto algumas receitas usadas em festas, seguindo o “faça você mesma” e algumas dicas, espero que gostem.
Receita de hoje o famoso e delicioso “camafeu”, docinho à base de leite condensado e nozes. Curiosidade: Camafeu( do francês antigo, camaheu) é uma pedra fina esculpida de modo a formar uma figura em relevo.Surgiu por volta do ano 300 a.C., em Alexandria, sendo utilizado em jóias e adornos para roupas. As jovens do período Helenístico usavam camafeus com a figura do deus Eros como convite sedutor ao amor. O imperador francês Napoleão, umas das figuras históricas apaixonado por camafeus, fundou em Paris uma escola para ensinar a arte da produção de camafeus a jovens aprendizes. O doce é de origem árabe, levou o nome pelo formato, que lembra a joia,considerado um doce nobre.
Realmente fazer camafeu é como se estivesse entalhando uma joia, esta não esta bem lapidada, foi feita por mim.
RECEITA
1 (uma) lata de leite condensado Moça
1 xícara (de chá) de nozes
1 colher de manteiga (rasa).
Bater as nozes no liquidificador.
Colocar os ingredientes numa panela levar ao fogo mexendo até ver o fundo da panela ( consistência deve dar para enrolar),depois de frio enrolar, deixar formato oval (fiz alguns de bolinha) e banhar um a um e retirar com um garfo ( detalhe o garfo tem dois dentes, pode fazer também em casa, corta os dois dentes do meio, vende em casas de materiais para festas)
Coloque em uma tabua forrada com papel alumínio e em seguida coloque um pedaço de nozes sobre o doce.
Banhar no fondant ou chocolate branco.
Fondant também compra na casa de material para festa e segui as instruções do preparo é fácil.