Olá Pessoal!!!! Tudo bem?
Postamos uma imagem no facebook sobre “Ser madrinha é…”. E foi um arraso!
Que maravilha ter vocês desfrutando deste sentimento de relembrar como é ser madrinha. Para aproveitar, escrevemos este post comentando um pouco sobre a importância de ser madrinha. Espero que vocês gostem!
Ser madrinha
Quando penso na escolha dos padrinhos de casamento, sempre me veem a decisão dos noivos por terem como padrinhos aqueles que estão presentes na vida familiar com cuidado, gratidão e amor. Que trocam experiências da vida, aprendizados, exemplos e que sempre dividem momentos, sejam eles tristes ou alegres. Tendo o apoio e amizade, sempre e em primeiro lugar. Não é a quantidade o que realmente vale, é a importância deles em nossas vidas.
Por isso ser madrinha é uma enorme consideração. E não podemos esquecer que o papel de madrinha de casamento é imprescindível.
“Ser madrinha de casamento de um casal é antes de tudo, ter vocação para a amizade. É vibrar junto com as conquistas, é saber oferecer um sorriso, um abraço e o ombro, sempre que precisarem. É saber ouvir, saber compartilhar a felicidade do outro; é estar sempre presente, ainda que fisicamente distante. Para ser madrinha, é preciso saber AMAR.(…)”
Nada mais é do que a definição de AMIZADE! Ser amiga(o) é isso… você sonhar junto com a pessoa, o sonho dela, como se fosse seu. Estar presente na trajetória rumo à realização, sofrer junto com as dificuldades mas principalmente, comemorar junto quando finalmente o sonho se realiza. Por isso listamos alguns itens que você como madrinha pode, e deve ajudar a noiva. Portanto, a palavra certa aqui é parceria.
1. Ajudar a planejar o casamento.
Sempre que a noiva precisar, esteja a disposição para pensar junto com ela. Mas, lembre-se que o casamento é dela. E você deve orientá-la, ajuda-la. A decisão final é da noiva!!!
2. Estar sempre disposta a ajudar.
24 horas por dia, 7 dias da semana. Amiga, e madrinha também serve para ajudar sempre que a noiva precisar.
3. Aceitar indicações de traje.
O primeiro passo é saber como será a cerimônia. A escolha da roupa irá depender do tipo de evento, se será apenas civil e não religioso, formal ou informal e até mesmo o horário do evento irá interferir na escolha do vestido.
A noiva pode definir sobre a tonalidade dos vestidos e demais detalhes. Se a noiva solicitar um modelo, cor, siga-o. Se ela não solicitar, dê uma conversada. Tende descobrir as cores e tons do casamento. Isso pode te ajudar na escolha.
4. Organizar a despedida de solteira da noiva.
Nada melhor do que reunir as amigas, e realizar uma despedida, ou um chá de cozinha. Como madrinha você pode tomar as rédeas e organizar essa festinha! Mas, não deixe de consultar a noiva para lista de convidados.
5. Ajudar a noiva a se preparar, acompanhando-a no dia do casamento para lhe dar apoio.
Procure estar presente antes do casamento. Pergunte como será a rotina dela no dia do cerimonia e se ofereça para ajudar no que for preciso. Vale até se arrumar junto da noiva. Essa é uma opção que muitas noivas tem aderido, passar o pré-casamento ao lado das madrinhas e preparando cada detalhe na companhia de muito amor e carinho das madrinhas.
6. Estar presente na hora da festa para ajudar, animar, e se divertir junto.
Acabou a cerimonia, é hora de comemorar. Procure manter-se alinhada durante toda a festa, as madrinhas são muito requisitadas para fotos. Mas lembre-se, não queira aparecer mais que a noiva, ELA é a estrela, seja discreta.
Faça desse momento uma alegria continua. Divirta-se e se alegre, afinal a missão está quase cumprida.
7. Estar presente na vida do casal.
Por último e não menos importante. Ser madrinha é cumprir a missão diária de estar ao lado do casal, principalmente depois da cerimônia. Acha que o papel de madrinha acabou por aí? Agora você faz parte da nova família! Por isso, acompanhe a vida do casal, participe das celebrações, ofereça seu auxílio sempre que puder e mantenha essa linda amizade por toda a vida!
Curtiu esse post? Aproveite para divulgar nas redes sociais, e deixar seu comentário sobre como está sendo esse processo de ser madrinha…
Abraços!