O papel da Cerimonialista


Tem pessoas que não sabem exatamente qual o papel da cerimonialista, e muitos que sabem, não tem ideia da hora de contratá-la… sendo assim, resolvi falar sobre o assunto na intenção de poder ajudar.
A (o) CERIMONIALISTA: tem que ser alguém capaz de interpretar os sonhos da noiva e torná-lo realidade na medida do possível, e não deixar que a noiva se decepcione com o que sonhou; li recentemente sobre um casamento que o desejo da noiva era chegar de helicóptero em um campo aberto onde seria realizada a cerimônia e uma orquestra sinfônica tocando, tudo lindo! Mas na prática, tamanha foi a ventania ao posar o helicóptero que voou pelos ares o sonho da noiva: decoração, partituras, pedestais, chapéus, etc. Lá se foi o sonho e dinheiro (claro que dinheiro é o de menos para alguém que pode chegar de helicóptero! ). A cerimonialista tem que ver junto com os outros profissionais necessários para organização de uma bela cerimônia, a melhor maneira de transformá-lo em realidade, sem se esquecer de nenhum detalhe para que tudo saia perfeito. Logo a peça fundamental para o sucesso do evento é a (o) cerimonialista. É ela quem vai facilitar as contratações de profissionais, vendo o melhor custo benefício ao cliente e resolver os eventuais contratempos. Monitorar a logística antes, durante e depois do evento. É ela quem gerencia para que os noivos não percam nenhum momento do encanto que seu casamento lhe proporciona.
O papel da cerimonialista é fazer com que tudo se realize de acordo com o contratado.

Ivanilde Reis Cerimonial e equipe atuando no casamento comunitário da Igreja do Nazareno de Indaiatuba em 2012.

  • Quando contratá-la? 
Assim que definir a data… pois ela poderá lhe auxiliar nas contratações dos profissionais necessários para o evento que atuam com competência, profissionalismo e dedicação, visando o melhor custo benefício.

4º Casamento comunitário da Igreja do Nazareno de Indaiauba


Um abraço!
Ivanilde Reis.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.