Como segurar uma taça.

Bom eu tenho comigo que muita gente pode achar frescura, mas quando nós menos esperamos, nos vemos em situações que para muitos não é comum e acaba ficando constrangido por não saber como usar por exemplo uma taça corretamente.
Só de pegar numa taça os entendidos conhecem aqueles que não entendem nada de vinhos por exemplo.
Primeiro lugar as taças ou copos são colocados logo acima dos pratos à direita, para facilitar o manuseio tendo em vista que a maioria das pessoas são destras( usam a mão direita) e são colocadas na ordem decrescente (da maior para a menor) e na maior sempre será servido a água, logo em seguida o vinho tinto e na menor o vinho branco, caso tenha espumante a taça estara antes da de água. As taças são formadas de corpo onde vai o líquido e a aste onde devemos segurá-la  na maioria das vezes, isto porque somente é permitido segurar no corpo caso a bebida servida seja quente, exemplo o conhaque.
Dêem uma olhada como ficam a ordem das taças então, numa mesa posta.

Aqui servindo como exemplo um maravilhoso suco de uva, nós os Nazarenos somos abstênios
Observe que o dedinho não levanta, ” é proibido levantar o dedinho”, não só na hora de segurar a taça, como quando  segura a alça de uma xícara , o dedinho “jamais” pode se levantar.
Espero que gostem!

OBS: Deixem seus comentários inclusive sobre quais assuntos gostariam de saber, que se eu não souber irei pesquisar e postar a matéria sobre o assunto desejado.

Grande abraço!
Ivanilde Reis.



Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.