Conselhos do Pastor Jeremias

Previsão: Divórcio à vista?

1. Força X gentileza. Um casamento saudável é caracterizado pela gentileza e bondade entre os conjuges. A força pode ser usada para o bem estar dos conjuges, e não em detrimento e para subjugar. Quando estão felizes e alfinetam, espetam ou humilham um ao outro em publico, certamente em particular a raiva se expandirá mais.

2. Vingança X perdão. Quando o relacionamento vira uma queda de braço, e uma competição entre os dois.. As palavras duras são respondidas com palavras duras. As mágoas sempre são lembradas. O perdão é sempre parcial e imcompleto( não perdão).

3. Orgulho X humildade. Quem não quer perder ou não sabe perder não saberá viver feliz em um casamento. Cada conjuge terá que ceder e perder numa ou noutra ocasião. As vezes perde porque esta errado(a) ou por dureza: a pessoa não importa com o relacionamento mas em vencer a discussão. Sem humildade ninguem se submete ao outro em momentos de tensão. O orgulho é o inimigo principal ou talvez o unico inimigo do casamento.

4. Desrespeito X honra. Quando um conjuge desrespeita e despreza o outro em brincadeirinhas…acabará, desenvolvendo, tal padrão conduta que abrangerá todos os aspectos do relacionamento. Brincar um com o outro deve ser bom para os dois. Divertir juntos revela um relacionamento saudável. Casamentos saudáveis são construidos no respeito mútuo. Um respeita a dignidade, a personalidade o bem estar do outro.

5. Amor x manipulação e frieza. Uma pergunta deveria nos acompanhar no casamento: isso foi feito de uma forma amorosa? Se formos transparentes temos que reconhecer que nem sempre é assim. Ficamos chocados com as diferentes maneiras e situações que já tratamos o outro, sem amor. Manter esta pergunta dentro da mente e da alma nos ajudará melhorar no dia a dia. Renovar os abraços, os carinhos, a bondade, a paciencia, os elogios, a cooperação nas tarefas do lar, os afetos, a comunicação, a solução de conflitos e generosidade com o conjuge é importantissimo no dia a dia conjugal.

Estes contrastes podem nos ajudar a posicionar de modo mais eficaz na estrada do relacionamento duradouro e nos sinalizar como desviar dos caminhos que certamente podem conduzir separação e divórcio.

10846198_752575748169157_5198010736256050764_n

Com orações
Pastor Jeremias Pereira

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.