A peça O caixeiro da Taverna, escolhida para o Festival

Olha que legal! Eu gosto dessas notícias, o desenvolvimento cultural de nossa cidade alargando suas fronteiras, sendo reconhecido! A peça O caixeiro da Taverna, escolhida para o Festival, teve apresentações em Paulínia e Santa Bárbara d’Oeste.

Grupo de Indaiatuba é selecionado para Festival Nacional de Teatro

Dos 32 grupos inscritos, apenas nove foram escolhidos para participar do evento
O grupo de teatro Anankê, de Indaiatuba, foi selecionado para integrar a 1ª edição do Festival Nacional de Teatro Carpediem, promovido pela STCA Produções e que acontece de 20 a 22 de março, nas salas Palma de Ouro e Giuseppe Verdi, no auditório Maestro Gaó e na Praça Antonio Vieira Tavares, na cidade de Salto.
Idealizado pelo dramaturgo Marcelo Sanntto e pela fotógrafa Pâmela Mendonça, o Festival tem como objetivo valorizar a cultura, as artes cênicas e especificamente o teatro, contribuindo assim para a valorização da identidade artística, discussão e integração entre os grupos teatrais, formação de público e grupos. De acordo com a organização do evento, ao todo 32 grupos do Brasil se inscreveram, porém, apenas nove deles foram escolhidos para participar.

O grupo Anankê encenará, no dia 21 de março, às 15h30, na sala Palma de Ouro, a adaptação para os palcos de O Caixeiro da Taverna, de Martins Pena, que narra as peripécias do ambicioso e trapaceiro Manoel Pacheco, cujo maior sonho é se tornar sócio de sua ama Angélica Pereira, dona da taverna, que morre de amores por ele. A ambição desenfreada deste caixeiro o coloca em situações hilariantes, que certamente proporcionarão bons motivos para dar muitas risadas.

O dramaturgo romântico Martins Pena notabilizou-se por satirizar a sociedade brasileira do século 19. Suas obras constituem um retrato bem realista do Brasil daquela época, e ainda trazem reflexões para os dias atuais. O Caixeiro da Taverna, de Martins Pena, tem a direção de Chicó Ferreira (da peça Porque os Homens Mentem), e Fernanda Vinagre como assistente de direção; figurino assinado por Rogério de Paula, cabelo de Sônia Eugênio e maquiagem de Priscila Alves. No elenco André Almeida, Priscila Alves, Flávio Cardoso, Marli Lopes, Fernanda Vinagre e Gisele Campos.

Sobre o Grupo Anankê

Celebrando seu primeiro ano de vida, o Grupo Anankê conta com integrantes experientes que atuam desde a década de 1990, individualmente, já tendo encenado inúmeros espetáculos e participado de diversos festivais, sendo que alguns de seus integrantes já foram inclusive premiados como Melhor Atriz, Melhor Cenário, melhor figurino, entre outros. Ousadia, força de vontade e originalidade são alguns dos significados do nome do grupo. Conheça mais sobre o grupo acessando o site www.grupoananke.com.


SERVIÇO
Festival Nacional de Teatro – O Caixeiro da Taverna
Data: 21/03
Horário: 15h30
Local: Sala Palma de Ouro – rua Prudente de Moraes, 580 – Salto (SP)
Entrada gratuita

Vídeo promocional Anankê  
https://www.youtube.com/watch?v=5RxYg8Bihxg&feature=youtu.be

Manuel e Angelica
Manuel e Angelica

gi5

grupo teatro indaiatuba
grupo teatro indaiatuba

Vale apena prestigiar!

Abraço.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

Comments · 1

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.