Jantar com as amigas – Bia e Ju

Boa noite pessoal! Hoje passando para contar sobre o evento de ontem, que por sinal esta quase extinto…cozinhar em família, esta semana Deus alegrou os nossos corações por duas vezes, deixa-me explicar como: Eu e  minha filha Maria Beatriz conversávamos o quanto eu e ela somos semelhantes em alguns aspectos, e um deles era o quanto nós gostávamos e nos sentíamos felizes naqueles momentos em que a família se une para preparar uma refeição, seja almoço, jantar; e claro quem estava prestando atenção na nossa conversa e o mais rápido possível resolveu alegrar o nosso coração? Deus, Ele mesmo, nos proporcionou por dois dias, só nesta semana este momento prazeroso, primeiro na quinta feira feriado dia 09.07.2015, na casa do meu filho Felipe toda a família juntos, cada um fazendo uma parte e ele caprichou num delicioso lanche que por sinal ele esta virando especialista…este assunto vou deixar para outro post, hoje quero falar de sexta feria dia 10.07, a minha Bia resolveu preparar para nossa amiga uma salada mista e um macarrão ao molho pesto ( o tradicional com uma pequena alteração) no final eu passo a receita. Agora dá uma olhadinha como ficou o nosso jantar, algo bem simples mas com muito carinho, pois é assim que tudo que fazemos tem que ser feito, como se fosse para Deus, devemos dar  nosso melhor sempre, sem se importar com posição, profissão, ou o lugar literalmente falando em que estivermos é assim que devemos agir! Espia.

11693239_900874879980355_1472599555_n

11696772_900874919980351_1991235752_n

Receita da salada da Bia: alface roxo e verde crespa hidropônica tem uma horta aqui perto de casa, espinafre de salada ( não se come cozido) uma delicia, cebolete,  tomate cereja pequeno,  morangos e  2 ovos cozidos ( apenas 5 min após abrir fervura). Lave tudo e rasgue com as mãos as folhas maiores, tempere só com sal (pouco) e azeite, um pouquinho do molho pesto.

Receita do molho pesto original da Itália: um punhado de folhas de manjerição ( um mã0 cheia), 2 dentes de alho, meia xícara de chá de azeite de oliva extra virgem. Bata tudo no liquidificador ate que forme uma pasta, e este pronto, reserve.

Espaguete ao pesto: cozinhe o macarrão na água e sal fervente assim: ferva a água, coloque o macarrão, quando começar a ferver novamente a água, conte 5 minutos e você terá um macarrão ” al dente”, escorra o macarrão no escorredor de macarrão,  misture o molho pesto e sirva, fica uma delícia! Neste não colocamos o queijo parmesão no molho, eu particularmente gosto de servir separado o queijo, e colocamos alguns morangos picados ficou show, um prato leve, saboroso e bonito de se ver. Para companhar suco de caju  natural.

11717058_900874856647024_913713084_n

Hum gente quase morri de comer! Detalhe super rápido de preparar.

Abraço!

Ivanilde Reis.

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.