Boa noite pessoal! Mais uma dica da minha nova colaboradora do blog, Ana Carla a minha noiva nerd, linda!
Minha experiência fazendo meus convites de casamento.
A realidade é uma só: muitas vezes nos apaixonamos por inúmeras coisas quando estamos preparando o nosso casamento. Em meio a feiras e fornecedores eu me vi frente a inúmeros bons profissionais (alguns caríssimos, outros nem tanto) e serviços extremamente atraentes e se você não focar bem os olhos em onde quer chegar, corre o risco de descaracterizar o seu dia dos sonhos.
Entre as coisas que eu fiz pé firme e sonhei estava o meu convite de casamento.
Eu sabia que queria algo que fugisse do tradicional e que ao mesmo tempo, fugisse dos preços exorbitantes por algo que sempre acaba sendo jogado fora pelos convidados.
Meus sonhos quanto a convite eram: roxo, violeta e/ou lilás, algo que representasse o Edson e eu como casal (nosso jeito e gostos) e fosse leve e divertido.
Foi então que percebi: pelo valor que eu estava disposta a pagar, dificilmente conseguiria encontrar algo tão personalizado assim, foi então que decidi que eu seria minha própria designer.
Em meio a horas e horas no pinterest, cheguei a um modelo de convite e envelope e a escolha do tema do envelope, que é a Alliance, nossa facção no jogo world of warcraft.
E foi com mais pesquisas que cheguei ao site Wedding chicks que permite pelo site a customização de alguns modelos grátis. Porém percebi que nenhum atendia 100% aquilo que eu sonhava, assim, resolvi que utilizaria apenas a parte de cima de um deles.
E foi utilizando o programa Photo Filtre, recortando aqui, colando alí e escolhendo a fonte ideal que cheguei ao meu convite dos sonhos, algo leve e divertido como ele e eu.
Após escolhermos os papeis (para os envelopes escolhemos folas A4 de Color Plus na cor Amsterdam e para os convites papel texturizado tipo casca de ovo), os quais compramos a parte, mandamos imprimir o trabalho final em uma gráfica de São Paulo chamada Alphagrafics (unidade Vila Olímpia), que além de oferecer um valor de impressão extremamente justo, cortou os convites de graça.
Então tive só o trabalho de dobrar os envelopes, colar as fitas de gorgurão e o sticker perolado (que custou menos de 5 reais na Nippon).
E o resultado final foi esse, algo leve e divertido como nós gastando apenas R$3,50 por convite.
Olhem o seu blog que fofo! http://www.anisses.com e que história linda dela!
Abraço!
Ivanilde Reis