Evento realizado pelo SEPREV em parceria com a Danone recebeu em torno de 200 pessoas

Boa tarde pessoal! Passando para dizer como foi o evento da Seprev com a Danone no dia 23 julho de 2015.

Workshop proporciona novas experiências sobre envelhecimento saudável

Evento realizado pelo SEPREV em parceria com a Danone recebeu em torno de 200 pessoas 
Com um público de aproximadamente 200 pessoas, o workshop Eu cuido hoje, do meu amanhã, promovido pelo SEPREV (Serviço da Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba), em parceria com a Danone, com o intuito de conscientizar pessoas acima de 50 anos sobre ter uma vida saudável e ativa foi realizado no dia 23 de julho, no Centro de Convenções Aydil Bonachella. Além de duas palestras, a programação contou ainda com massagem, avaliação de IMC, dança, distribuição e sorteio de brindes e encerrou com um café oferecido aos participantes.
Com o tema Envelhecer de forma saudável a primeira palestra foi ministrada pela médica geriatra responsável pelo setor de Medicina Preventiva, Vanessa Gubel, que passou dicas sobre escolhas saudáveis, como evitar a fragilidade e a baixa imunidade e explicou em qual momento a saúde pede uma consulta médica. Na sequência foi a vez da nutricionista Carolina Vecchi abordar o tema Nutrição para longevidade, sobre escolha de alimentos saudáveis, além disso, a profissional ainda explicou a importância de dormir bem e de realizar atividades físicas para manter uma boa saúde. Durante o evento, a Danone ofereceu uma degustação do seu novo suplemento nutricional, o Fortifit PRO, e também distribuiu brindes. 
Ao final das duas palestras os participantes foram convidados a se levantar de suas cadeiras e participar de uma aula aberta de dança com a educadora física do Funssol, Maria das Graças Araújo Massimo. Ainda durante o credenciamento, enquanto aguardava o início das palestras, o público participou de sessões de quick massage e avaliação de índice de massa corpórea (IMC), oferecidos pela Faculdade Max Planck.
Para finalizar o evento, além de oferecer brindes para todos os participantes, a organização ainda realizou alguns sorteios e ofereceu um coffee break com aperitivos balanceados, como pães, torradas, águas aromatizadas e também os caldos de quenga e abóbora elaborados pela empresa Saladinha Indaiatuba, especializada em saladas e caldos saudáveis.
O SEPREV é a autarquia que administra o Regime Próprio de Previdência Social e o Plano de Assistência à Saúde dos servidores públicos municipais de Indaiatuba e está localizado à rua dos Ipês, 125, Jardim Pompéia. Mais informações no site www.seprev.sp.gov.br.
FOTO CRÉDITO WANDERSON MARCHETTI
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
JULHO 2015
Armazém da Notícia
www.armazemdanoticia.com.br
(19) 3017 6740
 
Muito bom, parabéns pela iniciativa pessoal.
 
Abraços
Ivanilde Reis.
 
 

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.