Gravatas para padrinhos de casamento.

Olá Pessoal, tudo bem?

Dedicamos o último post para falar sobre madrinhas, e chegou a hora de dar atenção também aos padrinhos.

Que tal falarmos das gravatas? Sem dúvida é uma marca registrada no vestuário quando o assunto é casamento, pois independente do tema ou local do evento, elas remetem um estilo mais formal e elegante.

Muitas vezes os noivos preferem presentear os padrinhos com a gravata para não ter erro na hora da cerimônia. Essa é uma boa prática e mantém um padrão correto, ideal para todo casamento.

Screenshot_4

Porém para escolher as gravatas é bom estar atento a algumas regras:

  • escolha uma cor mais escura que a escolhida para a camisa social. mas também pode ser tom sobre tom.
  • nada de tecidos simples. Prefira os tecidos mais nobres e, se possível, brilhantes que oferecem um charme a mais no visual.

d85a1231-cc3b3piaCaixa-para-Padrinhos-Papel-eEstilo-Jhony-1

O primeiro detalhe que os noivos devem se atentar na hora da escolha das gravatas é pela cor da peça. Opte por se inspirar na identidade visual do seu casamento, e sempre defina uma cor mais escura que a camisa dos padrinhos.

Se optar pelo tom sobre tom, como por exemplo o noivo com gravata azul escuro e os padrinhos de azul claro. É bacana sempre diferenciar o noivo dos padrinhos, de alguma forma, então usar a gravata assim é uma boa opção.

Modelos de gravatas

Standard: A gravata clássica é mais larga e ideal para chamar atenção ao centro do corpo. É o modelo tradicional que mais encontramos nas cerimônias de casamento. É uma ótima opção para casamentos mais clássicos onde os noivos desejam um ambiente mais formal.

trajes-para-os-padrinhos

be6f38133803aa66bde4fcaf8f769d07

Slim: conhecida também como skinny, é parecida com o primeiro modelo, com a largura menor. É indicada para casamentos mais descontraídos, que permitem uma liberdade maior na hora da escolha do estilo. É discreta e despojada, indicada para rapazes mais altos, mesmo que caia bem com qualquer tipo dependendo do visual.

7d369f4ca7df05b52c0fd81dabbe5052

susp3

Borboleta: Embora ainda seja pouco comum no Brasil, a gravata borboleta dá um ar mais moderno e super chique. é a opção perfeita para casamentos finos, com trajes de gala. Para este modelo é interessante enviar um pequeno guia ou dica de traje para combinar o visual.

padrinhos-suspensorio-casamento

gravata-borboleta-para-noivos-emporio masculino

6cf12f4d4b34d93a2cf1263a2deec844

Quanto às cores e as estampas, não tenha medo. Siga seu instinto moderno, e se quiser peça ajuda à noiva, garanto que ela lhe dará a melhor solução!

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.