Dia da Reanimação Cardiopulmonar acontece neste sábado (24), no Polo Shopping Indaiatuba

Bom dia “gente boa”! Veja que oportunidade boa de adquirir conhecimento para os primeiros socorros.

Dia da Reanimação Cardiopulmonar acontece neste sábado (24), no Polo Shopping Indaiatuba

Evento vai ensinar técnicas de primeiros socorros para situações de parada cardiorrespiratória, engasgos, desmaio e crise convulsiva 

A parada cardiorrespiratória é uma das principais causas de morte no mundo. Imprevisível, pode acontecer a qualquer momento, com qualquer pessoa. Saber a forma correta de agir nessas situações pode salvar vidas. A reanimação cardiopulmonar imediata pode dobrar ou triplicar as chances de a vítima sobreviver.

Para conscientizar a população sobre a importância desse tema, o Grupo de Resgate Voluntário de Indaiatuba (GRVI) realiza neste sábado (24), no Polo Shopping Indaiatuba, o Dia da Reanimação Cardiopulmonar, com instruções gratuitas sobre como fazer o atendimento de uma parada cardíaca, a forma correta de utilizar o Desfibrilador Externo Automático (DEA), além de outros procedimentos de primeiros socorros.  O evento será realizado das 13h às 21h, no Lounge do Café Delícias da Manu.

Segundo o Presidente do GRVI, Ademir da Silva, o objetivo da ação é capacitar os interessados para os primeiros atendimentos até que chegue o serviço especializado. “Os interessados receberão instruções teóricas e depois irão aplicar na prática com manequins. Criamos circuitos para que as pessoas saibam a maneira correta de agir nos casos de parada cardíaca, desmaio, crise convulsiva, engasgo e hemorragias, assim como o uso do desfibrilador. Todas as etapas são de fácil aprendizagem”, afirma Ademir.

O Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar é um evento criado e organizado pela Liga Acadêmica do Trauma e Emergência do Maranhão (LATE) desde 2014, com o objetivo de chamar a atenção a este problema de saúde pública.

Serviço

Dia da Reanimação Cardiopulmonar

Data: 24 de agosto (sábado)

Horário: das 13h às 21h

Local: Polo Shopping Indaiatuba (Lounge do Café Delícias da Manu) – Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba – SP

Sobre o Polo Shopping Indaiatuba

Planejado para atender um público diversificado e tornar-se o principal centro comercial de Indaiatuba e entorno, o Polo Shopping Indaiatuba proporciona aos seus clientes uma experiência única de conforto e bem-estar para compras, gastronomia e entretenimento. Atual e aconchegante, o Shopping se destaca pelo moderno projeto arquitetônico, marcado por corredores amplos e luz natural em toda a sua extensão. São 166 lojas, sendo 12 âncoras, 5 salas stadium de cinema, um parque infantil, praça de alimentação completa, restaurantes e academia de ginástica.

Facebook: fb.com/poloindaiatuba | Twitter: @poloindaiatuba | Instagram: @poloindaiatuba

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.