Boa noite pessoal! Como vão? Espero que bem! Eu vou muito bem, obrigada.

Quando um homem recebe um convite de casamento, com certeza irá receber um, one day.

E neste tipo de evento é essencial estar com o visual adequado para a situação. Afinal, quem não quer se sentir glamouroso em um casamento?Terno com ou sem gravata? É importante ficar bem atento ao que informa o convite.

O casamento será realizado ao ar livre ou em um salão? Será durante o dia ou à noite? Na cidade ou no campo?

Tudo isso influencia a escolha da roupa. Se o local for aberto e estiver calor o ideal é apostar em tecidos mais leves e alguns acessórios despojados, como suspensórios. Já eventos noturnos e fechados pedem terno ou blazer e sapato social. A cor também é importante, mas se você não souber o que escolher, aposte no cinza que não tem erro. Esse tom mais claro é mais adequado para o dia e o cinza, mais escuro, grafite a partir das 6 da tarde.

Perguntar não ofende – se você ainda tiver dúvidas sobre a escolha da roupa, pergunte com antecedência para a pessoa que o convidou – ou outro convidado – se a sua escolha está sendo formal ou informal demais.

Conforto nos pés – pense que você provavelmente ficará muitas horas com o sapato que escolher no pé, então não vale a pena optar por um que cause desconforto. Ao mesmo tempo, não adianta ir com aquele bom e velho tênis porque dificilmente vai combinar com o resto do visual, mesmo os mais esportivos.

Se for comprar um sapato novo, o ideal é que você use ele alguns dias antes, para testar. Mas como você não é o noivo, escolha um par de sapatos seus já testados e com os quais você se sente bem e veja qual pode usar com a roupa escolhida.

Kit Beleza – se o seu casamento é fora da cidade e você for de carro, o ideal é que tenha uma nécessaire com você. Afinal, se entre o período em que você saiu de casa e o casamento em questão a sua barba cresceu e não está do jeito que você queria é preciso arrumá-la. Por isso o ideal é levar um kit de barbear para deixar o rosto lisinho.

Toque final, é mais importante do que parece. Escolha a gravata que mais combine com o seu visual. Se ele for mais despojado, ou mesmo para casamento durante o dia, talvez a gravata borboleta seja uma boa opção. Já, se escolher o modelo tradicional, de preferência, estampas discretas e pequenas e no caso das lisas tons mais fechados,ou opte por uma gravata na cor da camisa ou “Ton sur ton.” Em tempo: aprenda antes a dar o nó: nem é tão complicado e gravata frouxa acaba com qualquer visual.

 

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.