Casamento e tecnologia – Parte I

Olá Pessoal? Tudo bem?

Todos nós vivemos envolvidos por um aglomerado de instrumentos tecnológicos, que já são parte do nosso dia-a-dia. E quando se trata de casamento, esses itens também podem fazer parte. Pensando nisso, hoje vamos falar sobre a união desses artefatos.

Quem disse que tecnologia e casamento não formam um casal de sucesso? Você pode tirar bastante proveito, na dosagem que preferir!

Site

A ideia do site do casal é um ótimo exemplo. Assim como o casamento, você pode em uma página na internet customizar concentrando todas as informações sobre o grande dia, e sobre o casal: história dos noivos, mapa para o lugar da cerimônia e festa, confirmação de presença, lista de presentes virtuais (que depois podem ser revertidos em dinheiro), mural de recados, etc.

site-dos-noivos

site-de-casamento-iCasei-revista-iCasei-1

Lista de presentes digital

Que tal criar uma lista de presentes digital em que os convidados pagam por produtos simbólicos e o valor das compras é convertido em dinheiro para os noivos? Gostou né?

Além de acabar com os itens repetidos e as caixas acumuladas em casa, a soma arrecadada pode ter o destino que os pombinhos preferirem. O site iCasei, por exemplo, oferece o recurso e também permite presentear o casal com cotas de lua mel, financiando parte da viagem ou um passeio.

consultar-lista

Compartilhamento

Não onda do “se não pode detê-los, junte-se a eles”, alguns noivos, em vez de proibir, estão dando carta verde para os convidados tirarem fotos ou filmarem a cerimônia e festa com suas próprias máquinas ou celulares. As fotos e vídeos são compartilhados na hora, via redes sociais ou aplicativos específicos, usando páginas ou hashtags especiais.

13166914_142098409529018_146174252_n

44c114f21d9985e60368350f3db9610b

b4cb67c5a5344525729735dc88d64967

Para incentivar a interação dos convidados e deixar sua festa ainda mais animada, divulgue uma hashtag oficial do casal!

Cabines fotográficas e totens

As cabines fotográficas e totens já estão há algum tempo no mercado, mas ainda atraem e divertem muito os convidados. Noivos, parentes e amigos vão até a cabine, colocam acessórios divertidos e tiram fotos, que poderão ser impressas na hora ou compartilhadas nas redes sociais. Certamente, uma lembrança marcante.

cabineee hero_2 Totem-fotografico-para-casamento-e1458264622104

O custo da cabine não cabe no seu orçamento? Que tal optar por um painel de fotos?

6249a1ea44fb70bd6e49be26e6dfdda1

A tecnologia nos casamentos é, sem dúvida, uma tendência! Ferramentas te ajudam a poupar tempo e dinheiro, além de incrementar sua festa. Gostou? Compartilha nosso post.

E fique ligado, em breve mais novidades tecnológicas para casamentos.

 

 

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.