Quer saber como economizar no casamento?

Bom dia, pessoal! Como vocês estão? Preparei uma dica bem interessante para quem quer economizar no casamento. Hoje em dia realizar o sonho de casar requer certo investimento no qual nem todos os casais possuem recursos financeiros favoráveis para concretizá-lo, embora não seja um empecilho para os mais determinados que sempre encontram uma boa solução para fazer bonito no grande dia gastando menos do que o previsto inicialmente. Quer saber como economizar no casamento? Preparei algumas dicas valiosas, confira!

1. Planejamento é tudo

Fonte: Pinterest 

Organizar um casamento requer muita pesquisa, por isso é necessário ter tempo para buscar bons fornecedores com preços acessíveis, então planejar o seu casamento para alguns anos à frente será de grande ajuda para que consiga tudo o que precisa para tornar o seu grande dia um momento mais que especial e sem dor de cabeça. Faça uma lista de tudo o que vai precisar, o tempo que terá disponível será favorável para encontrar os fornecedores com melhor custo benefício, assim como comparar, negociar preços e ainda analisar o que será melhor pagar à vista ou parcelado, dependendo do desconto concedido para cada item e da disponibilidade financeira do casal.

2. Menos é mais


Fonte: Pinterest 

Já ouviu falar que às vezes “menos é mais”? Para quem quer economizar no casamento deverá adotar esse “lema”, começando pela lista de convidados onde deverá enxugar ao máximo o número de pessoas, assim com menos convidados você economizará em tudo, tanto no buffet, quantidade de bolo, doces, lembrancinhas, etc. O importante é que o casal consiga convidar as pessoas que deseja, mesmo que tenha que deixar algumas de fora da lista, o foco estará nos gastos totais e na economia necessária para que consigam realizar o seu sonho sem gastar muito.

3. O barato pode sair caro


Fonte: Pinterest

Encontrar uma profissional experiente que te ajude na organização do seu evento e também a encontrar fornecedores compatíveis com as suas possibilidades financeiras, de fato, a cerimonialista com esse perfil será a sua grande aliada. A dica é tomar cuidado com iniciantes com valores muito abaixo do mercado, às vezes, o barato poderá sair caro e render a vocês uma grande dor de cabeça. Contratar uma cerimonialista experiente irá ajudar o casal a ficar com os pés no chão com relação aos custos, assim como tranquilizará os noivos no seu grande dia, cuidando de tudo para que saia como o esperado, sem surpresas e gastos desnecessários.

4. Dê asas à imaginação


Fonte: Pinterest

Quando o lugar escolhido para casar está totalmente fora do orçamento do casal, a primeira coisa a fazer é ter calma e não entrar em pânico, certo? Hoje em dia os casamentos são criativos e muitas vezes inusitados, então que tal escolher outro lugar mais em conta para casar ou para fazer a festa? A ideia é dar “asas à imaginação”, usar a criatividade e impor o estilo do casal escolhendo um local mais em conta e, ainda, surpreender os convidados. Pense nisso!

5. Banda ou DJ


Fonte: Pinterest

O objetivo é economizar, certo? Se o seu sonho é ter uma banda tocando no seu casamento ou contratar uma bateria de samba para fechar a festa, certamente é hora de repensar, alguns luxos deverão ser excluídos das alternativas quando se precisa poupar. O que sai mais barato para o casal, contratar a banda ou DJ? Analise o seu investimento total e veja se poderá arcar com a banda, se não der, então opte por encontrar um bom DJ que não consuma muito do seu orçamento.

6. Faça você mesmo

Fonte: Pinterest

Normalmente as cerimonialistas experientes possuem contatos de excelentes profissionais de decoração de casamentos para os mais variados tipos de orçamentos, então vale a pena consulta-la, assim como pedir indicação para amigos que casaram recentemente de forma que venha conseguir um bom preço para que a decoração seja bonita e compatível com o seu bolso. Veja também se consegue fazer você mesma algumas coisas do seu casamento e compartilhe com as suas amigas e pessoas da família e peça ajuda para compor alguns detalhes da sua decoração, como por exemplo, as lembrancinhas.

Quando o assunto é economizar e realizar um sonho, tudo vale a pena! E você, pensa em casar ou já está planejando o seu casamento? Comente sobre a questão do investimento, quais alternativas encontrou para economizar para fazer do seu grande dia um momento ainda mais especial, dentro do seu orçamento.

 

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.