Boa noite, gente boa!  Passando pra dar um recado importante, começa segunda feira dia 12 de abril a vacinação contra a Gripe, veja como sera feita.

“Dia D” será no sábado (17) em cinco Unidades de Saúde e também no (CET)

 O Governo do Estado de São Paulo inicia na segunda-feira (12) a Vacinação contra a Gripe. A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde, recebeu essa semana, um lote com 7.953 doses do imunizante para iniciar a Campanha. A primeira etapa da vacinação será para crianças menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e profissionais de saúde. A partir de segunda-feira (12) inicia a vacinação no Ambulatório da Criança e no Centro Escola Saúde da Mulher (Cesmu) para pacientes em consulta de rotina. O “Dia D” para essa imunização será no sábado (17) em cinco Unidades de Saúde e também no (CET) Centro Esportivo do Trabalhador das 9h às 18h. As pessoas serão chamadas via cadastro Minha Vacina.

As crianças, gestantes e puérperas serão vacinadas exclusivamente nas Unidades de Saúde que estarão abertas no Dia D, que são: UBS 1; UBS 2 (Cecap) UBS 7 (Morada do Sol); UBS do Parque Corolla e UBS do Carlos Aldrovandi. Já os profissionais de Saúde serão vacinados no CET em sistema Drive Thru. Todos devem estar cadastrados no sistema Minha Vacina e serão convocados por e-mail que irá sinalizar o local e horário da vacinação.

“Nós vamos começar a Campanha vacinando as gestantes de risco e as crianças que estão em atendimento especializado por se tratarem de pessoas com maior risco e na sequência ampliamos a vacinação com o Dia D visando alcançar o maior número de pessoas em apenas um dia”, explica a secretária de Saúde, Graziela Garcia.

Quem não tem o cadastro, pode efetuar no site da Prefeitura [www.indaiatuba.sp.gov.br] e clicar no botão Minha Vacina nos Serviços em Destaque, é importante ressaltar que o CPF é obrigatório para cadastrar, inclusive as crianças. Os profissionais de saúde já cadastrados no sistema devem entrar com o login e senha para sinalizar a intensão de tomar a vacina contra a gripe. Para receber a dose é importante levar documento com foto, comprovante de endereço, carteirinha de classe e no caso das gestantes e puérperas o cartão Pré-Natal.

Calendário

A segunda etapa da vacina contra a Gripe será para idosos e professores, com previsão para 11 de maio a 8 junho. A terceira etapa tem previsão para 9 de junho a 9 de julho e será para demais grupos prioritários, como: portadores de doenças crônicas; pessoas com deficiência permanente; pessoas de força de segurança e salvamento; forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo e trabalhadores portuários.

Crédito: Arquivo RIC/PMI

Prefeitura Municipal de Indaiatuba Telefone: (19) 3834-9000 Site: http://www.indaiatuba.sp.gov.br/ Antes de imprimir pense no seu compromisso com o meio ambiente.

 

 

ResponderResponder a todosEncaminhar

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.