Conheça um pouco sobre o trabalho da Clínica Roberta Pesente

Olá gente boa! Como vai? Espero que muito bem. Obrigada por não desistirem de mim, estou bastante ausente por aqui devido a demanda em outras redes, mas prometo aparecer mais vezes e trazer novas dicas para vocês.

Hoje quero que vocês conhecam um pouco do trabalho da  Dra Roberta Pesente que onde fiz minha reeducação alimentar e eliminei 13 kilosss, é kilo pra dedeu…rsrs. Estou mega feliz e posso dizer que mudou até o meu respirar alem de magra estou com muito mais qualidade de vida e saúde, para a época que estamos vivendo isto é essencial, boa saúde, portanto pense bem na vida que você tem levado e decida hoje mudar, com uma pessoa extremamente competente e uma equipe sensacional, dra Roberta Pesente

Veja o que ela disse em uma entrevista para o blog:

Uma vida saudável vai muito além do peso que a gente vê na balança. E a saúde e o equilíbrio devem ser levados em consideração na hora de procurar um método de emagrecimento. “Muitas pessoas obesas não conseguem brincar com os filhos, não conseguem amarrar os próprios sapatos, não têm uma vida íntima por ter vergonha do corpo… O nosso objetivo é devolver esses pequenos prazeres a essas pessoas”, explica Dra Roberta Pesente estrategista de emagrecimento de um método que não apenas leva a saúde e o equilíbrio em consideração, como também busca a real causa do sobrepeso de seus pacientes. Conheça o método Afine-se.

Dra Roberta atua em Indaiatuba e Campinas com o método que é destinado a  todos que buscam ter mais qualidade de vida, que desejam viver um novo estilo de vida e querem  emagrecer com saúde. A profissional costuma explicar aos pacientes que o ambiente e as experiências que vivemos moldam o nosso estilo de vida e geram hábitos, que são comportamentos automáticos. Para gerar a perda de peso, o método Afine-se trabalha justamente aí: na reprogramação de hábitos. “Para fazer essa reprogramação, precisamos fortalecer uma área do cérebro, o córtex pré-frontal, responsável pelo nosso comportamento, tomada de decisões, controle das nossas emoções… E para que os hábitos sejam reprogramados de fato e os novos hábitos sejam inseridos no nosso cérebro, trabalhamos com algumas ferramentas exclusivas do Afine-se”, apresenta Roberta. A metodologia de geração de hábitos e autocontrole se chama REMM (Repetição, Educação, Monitoramento e Motivação).

“Nós sabemos que os hábitos precisam de repetição para ganhar relevância em nosso cérebro e, aí sim, se tornarem hábitos de fato”, esclarece. Para que isso aconteça, Roberta – com o apoio de uma equipe multidisciplinar –  promove a educação, o monitoramento e a motivação para levar os pacientes por todo o caminho do emagrecimento. “Ensinamos o que fazer, como fazer; e monitoramos, porque sozinho é sempre mais difícil”, diz.
O método que Roberta escolheu para atender os pacientes é o maior programa de gestão de hábitos e emagrecimento do Brasil. De acordo com a profissional, “mais de 90 mil vidas já foram transformadas e mais de 850 toneladas já foram eliminadas no país”.
Vale destacar que o emagrecimento com saúde é prioridade no trabalho do afine-se e é por isso que o tratamento mínimo dura dois meses. “Não é possível emagrecer muitos quilos de maneira muito rápida e saudável”, conta. Segundo Dra Roberta para emagrecer com saúde, é preciso existir um equilíbrio alimentar, físico, mental. “Se a gente não estiver bem com a gente mesmo, se não estivermos no controle da nossa vida, só o comer bem e praticar atividade física não vai nos levar a um emagrecimento efetivo e duradouro”, alega.
Agende um horário para falar quantos quilos você quer eliminar em 60 dias.
(19) 98834.8689

 

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.